Castel Gandolfo com Novas Áreas para Visitação

0

castel-gandolfoO sucesso das visitas à residência de verão dos Papas  em Castel Gandolfo, iniciadas há um ano, fizeram com que o Vaticano decidisse ampliar os itinerários até parte do Palácio Apostólico, excluído o apartamento reservado aos pontífices.

O Diretor da Vila Pontifícia, Osvaldo Gianola, declarou ao jornal ‘La Repubblica’  “tratar-se de uma mudança que  eu chamaria de partilha. Abrir também os jardins e o Palácio, que até ontem faziam parte da esfera privada dos Papa, é um grande gesto de partilha. E também, se me permite dizer, de ‘spending review’”.

Ao falar sobre os trabalhos desenvolvidos na Vila de Castal Gandolfo, Gianola  explica que “alí trabalham 55 pessoas com suas famílias. Existem jardineiros, agrônomos, operários, especialistas na arte da topiaria, agricultores, cultivadores. Fazer chegar turistas a cada dia significa valorizar ao máximo o trabalho deles, tornando-o útil a todos. E também esta foi uma das preocupações que motivou Francisco a abrir: fazer com que o trabalho destas pessoas adquira um novo significado”.

Rádio Vaticana

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.