Cerca de mil anglicanos converteram-se ao catolicismo durante a Semana Santa

0

Londres (Terça-feira, 26-04-2011, Gaudium Press) Esta Semana Santa trouxe mais algumas alegrias para a Igreja Católica. Isto porque cerca de mil anglicanos converteram-se ao catolicismo neste período. As informações estão no site do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham (www.ordinariate.org.uk), na Inglaterra, espécie de diocese sem território na qual foram formados novos membros da religião católica.

As cerimônias de conversão ocorreram em sete catedrais diferentes. Na região sul de Londres, nos templos de Southwark, South Benfleet e Walhamstow; e na região Central, nas catedrais de Tunbridge Well, Deal, Oxford e London.

O patrono do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham e um dos bipos anglicanos que agora é sacerdote católico, Monsenhor Keith Moon, foi um dos líderes religiosos responsáveis pela recepção dos novos integrantes. A cerimônia realizada pelo monsenhor aconteceu na segunda-feira,18, e foi a primeira celebrada pelo religioso após sua conversão.

O Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham segue as normas estabelecidas pela Constituição Apostólica “Anglicanorum Coetibus” para os fiéis anglicanos que desejam entrar em comunhão com a Igreja Católica.

Com informações da Rádio Vaticana.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.