Solenidade de Cristo Rei: Papa concelebrara com os seis novos cardeais que serão criados

0

Na Basílica de São Pedro, no próximo domingo, dia 25, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, o Santo Padre Bento XVI presidirá às 9h30 a Santa Missa que deverá ser concelebrada com os seis novos cardeais que serão criados pelo Santo Padre no sábado, 24.

Em 24 de outubro, o Papa anunciou que faria um Consistório quando nomearia seis novos Membros do Colégio Cardinalício. Na ocasião o Pontífice salientou que “os Cardeais têm a tarefa de ajudar o Sucessor de Pedro no desenvolvimento do seu Ministério de confirmar os irmãos na fé e de ser princípio e fundamento da unidade e da comunhão da Igreja”.

A solenidade anunciada pelo Papa será na Basílica de São Pedro, no Vaticano, às 11h. Na ocasião, o Santo Padre fará a imposição do barrete, concederá o anel e a atribuição do título ou Diaconia e deu os nomes dos novos Purpurados: Dom James Michael Harvey, Prefeito da Casa Pontifícia, que tenho em mente nomear Arcipreste da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros; Sua Beatitude Béchara Boutros Raï, Patriarca de Antioquia dos Maronitas (Líbano); Sua Beatitudine Baselios Cleemis Thottunkal, Arcebispo Maior de Trivandrum dos siro-Malancareses (Índia); Dom John Olorunfemi Onaiyekan, arcebispo de Abuja (Nigéria); Dom Rubéns Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá (Colômbia); Dom Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas).

No sábado, dia 24, das 16h30 às 18h30, os novos Cardeais receberão os cumprimentos.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.