Cruz e ìcone da JMJ: iniciativas de evangelização em Belo Horizonte e Riberão Preto

0

A Praça Sete, centro de Belo Horizonte, receberá um importante trabalho de evangelização, de hoje, 10 a 16 de outubro. Jovens católicos vão organizar tendas para adoração do Santíssimo Sacramento e celebração de Missas. Os padres presentes também realizarão atendimentos para confissões. No dia 21, a partir das 9h, será realizada, na Praça da Rodoviária, a Festa da Misericórdia, voltada para moradores de rua. Os jovens envolvidos fazem parte do Movimento Aliança de Misericórdia, presente em 36 cidades brasileiras e em outros três países (Bélgica, Portugal e Itália). Realizaram uma preparação durante um evento chamado Thalita Kum Encontro. O conjunto de atividades no centro da capital, o Thalita Kum Missão, terá como tema BH se ilumina pela Misericórdia Divina.

Entretanto, de 18 a 23 de outubro, a Arquidiocese de Ribeirão Preto recebe a Cruz dos jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O “Bote Fé Ribeirão Preto” é organizado pelo Setor Juventude e terá uma programação especial para acolher estes símbolos e reunir os jovens da região. O objetivo é peregrinar com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora nos diversos ambientes para acolher a juventude e celebrar a vida, a esperança e a alegria.

Em um trabalho conjunto com a Pastoral Carcerária, na manhã do dia 21, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, serão levados até as Unidades Penitenciárias I e II e o Centro de Detenção Provisória, em Serra Azul, onde haverá um momento com os internos e funcionários. Terminada as celebrações, os símbolos seguem para a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto para a celebração eucarística, às 12h, e permanecerão até o final da celebração das 18h30.

Da Catedral, os símbolos partem para a paróquia Cristo Rei, em Cajuru, onde ficam durante o sábado, 22, e após a celebração eucarística das 19h30, seguem para o Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, e ficam até às 14 horas do domingo, 23, de onde partirá uma carreata com o apoio do carro do Corpo de Bombeiros para trasladar os símbolos para a celebração da Jornada Missionária da Sub-Região Ribeirão Preto 1, às 16 horas, no Ginásio Docão, em Sertãozinho.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.