Papa Bento XVI prepara nova viagem para América Latina em 2012, desta vez será para o México e Cuba

0

O Papa Bento XVI está preparando uma nova viagem para a América Latina a ser realizada no primeiro semestre de 2012. Será a segunda viagem que o Papa realizará ao continente, após sua visita ao Brasil em 2007, segundo informou nesta quinta-feira o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Segundo Padre Lombardi, Bento XVI pretende visitar o México e Cuba. Autoridades civis e religiosas dos dois países foram avisadas nos últimos dias, e em breve será anunciada a decisão oficial e as datas da viagem.

Os países de língua espanhola da américa vinham manifestando ao vaticano o desejo de que o papa visitasse a região, já que a maioria dos católicos latino-americanos fala espanhol. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou que são conhecidos os desejos do povo mexicano de que Bento XVI visite o país, onde vive o maior número de católicos de língua espanhola do mundo, e que o Papa pretende cumprir essa aspiração do povo mexicano.

Padre Federico Lombardi explicou que por causa da altitude da Cidade do México é desaconselhável que o Papa, que nessa data terá completado 85 anos, visite a capital, mas que serão procuradas as melhores alternativas para que a visita possa transcorrer a contento.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.