Primeira igreja chinesa dedicada a Santa teresinha celebrou dia da padroeira

0

A primeira igreja chinesa dedicada à Padroeira das Missões, Santa Teresa do Menino Jesus, celebrou solenemente a festa da padroeira no dia 1º de outubro, fazendo uma homenagem especial às Relíquias da Santa, que são conservadas na Igreja. Segundo informou a Agência Fides, mais de 300 fiéis provenientes de diversas cidades participaram da Eucaristia na festa litúrgica de Santa Teresa, na paróquia a ela dedicada, que se encontra no distrito de Chang An, na cidade de Hai Ning, Diocese de Hanmg Zhou.

Os preparativos começaram muitos dias antes, com a novena e outras iniciativas espirituais. Além disso, a igreja e as ruas nos arredores foram decoradas com faixas de caráter missionário. Durante a homilia da Missa, o pároco ilustrou a vida da Santa e sobretudo a sua vocação missionária, alimentada pela oração e sustentada por seus pais, encorajando os fiéis a promoverem as vocações dos filhos e dos jovens de hoje.

Após a Santa Missa, todos os presentes se reuniram em oração diante das Relíquias da Santa, que foram doadas à paróquia por Irmã Céline Martin (1869-1959), uma das quatro irmãs de Santa Terezinha. Em 2009, a paróquia comemorou 80 anos de fundação. É a primeira igreja chinesa dedicada à Santa Padroeira das Missões e também a primeira com as ofertas dos fiéis.
Hoje essa paróquia é a mais frequentada na região sul do rio azul. Graças a uma sábia e corajosa religiosa local, as Relíquias da Santa foram conservadas intactas também durante a revolução cultural.

Rádio Brasil

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.