Representando ao Santo Padre, cardeal Robert Sarah visita as zonas afetadas pelo terremoto no Japão

0

De 13 a 16 de Maio, a dois meses do terrível terramoto que atingiu o povo japonês, o cardeal Robert Sarah desloca-se às zonas afetadas, em nome do Santo Padre,.que deseja exprimir assim a sua proximidade, oração e ajuda.
O Presidente do Conselho Pontifício “Cor Unum” levará, idealmente, o abraço de Bento XVI a todos os familiares das vítimas, aos desalojados e a todos os voluntários que estão trabalhando incansavelmente na reconstrução: a Caritas nipónica, mobilizada desde o primeiro momento, permanece o ponto de referência para todas as ajudas que a Igreja católica continua a dar, após a fase de emergência, para a reconstrução da vida da comunidade japonesa.

Sábado, 14, o cardeal Robert Sarah deslocar-se a Saitama para visitar os centros de acolhimento da Igreja Católica para os desalojados. Irá depois a Tóquio, onde, juntamente com os bispos japoneses, celebrará uma Missa de acção de graças pela beatificação de João Paulo II. No domingo 15, estará em Sendai, epicentro do cataclismo, onde presidirá à Missa, na catedral. De tarde, visitará outros dois centros de acolhimento para os desalojados e encontrará os responsáveis das maiores organizações caritativas presentes.
O presidente de “Cor Unum” será acompanhado do respetivo subsecretário, monsenhor Segundo Tejado.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.