Santidade não é privilégio para poucos, diz Cardeal

0

“A santidade não é um privilégio para poucos, mas o objetivo de todos os batizados”, afirmou o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos,  Cardeal Angelo Amato, neste domingo, 10, durante beatificação  de Madre Maria Teresa Bonzel, na Alemanha.

A cerimônia reuniu milhares de fiéis em Padeborn, local em que a Beata desenvolveu o seu trabalho de assistência aos mais pobres e necessitados. Madre Maria Teresa fundou na cidade  a Congregação das Pobres Irmãs Franciscanas  de Adoração Perpétua, destinada ao acolhimento de órfãos e doentes.

Madre-Maria-Teresa-Bonzel“A nova Beata mostra que as palavras de Jesus encontraram nela um coração capaz de levar a bom termo o heroísmo de caridade e santidade”, afirmou o Cardeal.

Dom Angelo Amato destacou que Madre Maria, desde muito jovem, decidiu consagrar a vida inteiramente a Deus, entrando aos 20 anos para a Ordem Terceira de São Francisco.

Após 13 anos, o bispo da cidade permitiu-lhe dar início a um Instituto religioso que adotou a Regra Franciscana, e assim nasceu a Congregação, da qual foi superiora geral até a sua morte em 1905.

Na época de sua morte, a Congregação já contava com  870 religiosas e  71 casas. Atualmente, as irmãs estão presentes em 42 casas religiosas, no Brasil e Filipinas.

“Para os consagrados, ela lembra que o objetivo da consagração religiosa é a santificação através dos conselhos evangélicos. Também para todos nós faz um convite à santidade”, concluiu Dom Amato.

Fonte: CN Notícias

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.