Santuário Nacional de Aparecida (SP) irá receber os símbolos da JMJ nos dias 14 e 15 de novembro

0

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) vai acolher nos próximos dias 14 e 15 de novembro, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Eles farão parte da III Romaria Nacional da Juventude que pretende reunir jovens de todo o país para dois dias de atividades e troca de experiências.

A Gaudium Press informa a programação das atividades: no dia 14 haverá concentração na Praça da catedral em Guaratinguetá; caminhada em procissão com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude até o Santuário Nacional de Aparecida, às 20h; chegada ao Santuário e acolhida às 22h30 e início da vigília às 23h.

A história da Romaria começou alguns meses após a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Aparecida foi escolhida para participar da Jornada Mundial dos Jovens Universitários, que teve como tema “Europa e Américas juntas pela construção da Civilização do Amor”.

O evento foi no dia primeiro de março de 2008 e foi transmitida ao vivo no Santuário Nacional, através de videoconferência. Na ocasião o Santo Padre disse aos jovens brasileiros: “Amados jovens, reunidos em Aparecida: ainda está viva no meu coração a lembrança da Viagem Pastoral que realizei no Brasil, especialmente no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Peço à Virgem Mãe que obtenha para todos vocês a graça de ser sempre testemunhas de esperança!”.

Como fruto dessa experiência eclesial intensa dos jovens brasileiros no Santuário Nacional, surgiu a ideia de realizar uma Romaria Nacional com jovens de todo o Brasil. A primeira realizada em 2009, teve a participação de cerca de 15 mil jovens, tendo como tema “jovens em missão”.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.