Sete mil crianças participam de atividades missionárias em Lisieux

0

Nesta quarta-feira, Dom Pascal Delannoy, Bispo de Saint Denis, vai presidir um dos cinco encontros missionários que estão sendo desenvolvidos em Lisieux durante este mês de maio. Neste ano, cerca de sete mil crianças devem participar das atividades.

Segundo Dom Pascal, trata-se de uma alegre festa onde as crianças levam lenços com as cores dos cinco continentes participam em diversas dinâmicas com mensagens relacionadas com as missões e a figura de Santa Terezinha.

O dia será dividido em dois eixos: momentos de escuta e partilha com missionários e segundo, o descobrimentos dos lugares onde viveu Santa Terezinha. “O desafio é como ser missionário sem sair do lugar onde Santa Terezinha viveu”, afirma Dom Pascal

O prelado diz ainda que “a missão não é uma palavra reservada para os que se vão”. Os questionários que foram preparados, permitem às crianças refletir sobre um tema proposto, além de darem seu apoio solidário a um projeto da Infância Missionária: a reconstrução do telhado de uma escola em Samoa, uma ilha no meio do Pacífico.

Estes encontros em Lisieux são peregrinações em comunhão fraterna das oito dioceses de Ile-de-France, organizada desde 1989. Trata-se de uma grande oportunidade que permite a colaboração das equipes diocesanas de Cooperação Missionária e as Capelanias de Ensino Público e Religioso. (LB/JS)

 Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.