Urna de Dom Bosco chega à Índia

0

Imphal (Terça-feira, 03-05-2011, Gaudium Press) A urna de Dom Bosco chegou à Índia na última sexta-feira, 29 de abril depois de mais de um mês peregrinando pela China. As relíquias do santo aportaram na Inspetoria São Francisco de Sales, de Dimapur, onde foram recepcionadas por salesianos, alunos e professores de escolas salesianas do estado de Manipur. De lá, seguiram para à escola “Little Fower”, localizada na periferia de Imphal, capital de Manipur, para serem veneradas.

No sábado, 30 de abril, as relíquias de São João Bosco foram trasladadas para a escola de Dom Bosco, na cidade de Tamenglong, onde participaram de um vigília realizada durante toda a noite. No dia seguinte, voltaram a Imphal, para a abertura oficinal da peregrinação pela Inspetoria de São francisco de Sales. Antes, porém, na região de Keithelmanbi, a 15 quilômetros da capital de Manipur, a urna foi recebida por estudantes e simpatizantes de Dom Bosco que, em procissão, seguiram as relíquias até Imphal.

A abertura oficial da peregrinação foi realizada através de cerimônia eucarística presidida pelo Inspetor de Dimapur, Padre James Poonthuruthil e concelebrada por muitos sacerdotes. No total, mais de 2500 pessoas estiveram presentes.

DVD sobre Dom Bosco
Durante a cerimônia de abertura, no dia 1º de maio, os salesianos da Inspetoria São Francisco de Sales apresentaram um DVD sobre Dom Bosco intitulado “A Mão”. O filme leva esse nome por causa das relíquias compostas por restos de um braço do sacerdote salesiano, o mesmo que ele utilizava para dar a benção aos fiéis.

A película conta história da chegada, em 1922, dos primeiros salesianos à cidade de Shilong, pertencente a Meghalaya, um dos menores estados da Índia, e a sua progressiva inserção na sociedade indiana da região nordeste do país.

Com informações da Agência Info Salesiana.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.