A pedido do Papa Francisco, corpo do Padre Pio estará no Vaticano durante Jubileu da Misericórdia

1

A exposição vai durar do 8 ao 14 fevereiro de 2016, como parte do Ano Santo da Misericórdia. No dia 13 os “Grupos de oração Pe. Pio” serão recebidos em audiência pelo Papa.

Padre Pio

A arquidiocese de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo e os Frades Menores Capuchinhos, através uma declaração conjunta, confirmaram: os restos mortais de São Pio de Pietrelcina serão exibidos na Basílica Vaticana do 8 ao 14 de fevereiro de 2016, no âmbito das iniciativas para o Jubileu extraordinário da Misericórdia. Para a ocasião, no dia 13 de fevereiro haverá também o Jubileu dos “Grupos de oração do Pe. Pio” que serão recebidos em audi~encia pelo Pontífice.

“O Santo Padre – escreveu Mons. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, na carta enviada a Mons. Michele Castoro, Arcebispo de Manfredonia- Vieste-San Giovanni Rotondo – manifestou o forte desejo de que os restos mortais de São Pio de Pietrelcina sejam expostos na Basílica de São Pedro no dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas do próximo Ano Santo Extraordinário, dia em que Ele enviará para todo o mundo os Missionários da Misericórdia, dando-lhes o mandato especial de pregar e confessar para que sejam sinal vivo de como o Pai acolhe todos o que estão próximos do seu perdão”.

Mons. Fisichella chamou São Pio de um testemunho da misericórdia de Deus. “A presença dos restos mortais de São Pio será um sinal valioso para todos os missionários e sacerdotes, que encontrarão força e apoio para a própria missão no seu exemplo maravilhoso de confessor incansável, acolhedor e paciente, autêntica testemunha da Misericórdia do Pai”.

Via Zenit

1 COMENTÁRIO

  1. Quando as relíquias ( restos mortais ) de São Pio, vão rodar o mundo, em especial no Brasil ?
    Se eu tivesse condições, iria sem dúvidas até Roma no ano 2016, para visitar as relíquias de São Pio.
    Peço a São Pio,que interceda por mim para que eu possa realizar este sonho.

    Abraços,
    João Carlos Delecrode

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.