Movimento Eucarístico Juvenil encontra o Papa

0

A audiência será realizada sexta-feira, 7 de agosto, na Sala Paulo VI, evento central da conferência mundial que começa hoje em Roma.

papa jovens

O Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) encontra-se hoje em Roma para a conferência mundial sobre o centenário do seu nascimento. 1.500 jovens de 38 países serão hospedados na Cidade Santa até 10 de agosto.

“Para que a minha alegria esteja com vocês” é o tema do encontro, e todos os dias a “alegria” permeará as atividades:  dia 4 “a alegria de começar junto” com a festa de boas-vindas do MEJ italiano; dia 5 “a alegria de caminhar com Jesus” com a Missa inaugural na Igreja de Santo Inácio; dia 6 “a alegria da comunidade” com experiências e testemunhos de orações do Líbano e do Egito; “a alegria de ser o povo de Deus”, no dia 7, com o evento central da conferência: a audiência com o Papa Francisco na Aula Paulo VI e, na parte da tarde, visita com Missa nas catacumbas de São Calisto.

No dia 08 de agosto o tema será “a alegria da amizade com Jesus”, com testemunhos de Igrejas africanas e de jovens que trabalham no Centro Astalli; dia 9, os jovens participarão do Angelus com o Papa Francisco e um flash mob acontecerá na Piazza della Pilotta antes da missa de encerramento, celebrada em Santo Inácio pelo superior geral da Companhia de Jesus, Padre Adolfo Nicolás Pachón. A conferência mundial terminará com a grande festa dos povos dedicada à “alegria da missão”.

O MEJ é a segunda maior realidade da Igreja Católica, com 1 milhão e 110 mil crianças e jovens. Conforme comunicado de imprensa emitido há poucas horas, “A espiritualidade do MEJ é uma espiritualidade eucarística. O MEJ está radicado na Eucaristia, a Eucaristia vivida e celebrada. Pretende formar os jovens para uma profunda amizade com Jesus ao serviço da missão da Igreja: dedicada ao serviço da justiça, especialmente para com os irmãos mais pobres. Encontra suas raízes na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e seus companheiros”

Via Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.