Clínica especializada em fecundação artificial oferece bebês por catálogo no México

0

No México, uma clínica especializada em fecundação artificial pôs em marcha um programa para oferecer, através de um catálogo, bebês com as características genéticas desejadas pelos seus clientes.  

A Clínica Especializada para a Atenção da Mulher oferece aos casais a possibilidade de escolher óvulos de acordo às características físicas desejadas para a criança, por um custo que varia entre 800 e 5 000 dólares.

Em declarações recolhidas pelo diário mexicano Milenio, Alberto Kably, diretor da clínica de fecundação assistida, assinalou que os casais “têm acesso a um catálogo com todas as características físicas, estatura, cor de cabelo, grupo sangüíneo, antecedentes genéticos e patológicos”.

“Normalmente, escolhem de acordo às suas próprias características, e no caso de querer ter um filho loiro, de olhos azuis, quando são muito morenos, nós o evidenciamos”, indicou Kably.

A doutrina católica se opõe à fecundação in vitro por duas razões principais: primeiro, porque se trata de um procedimento contrário à ordem natural da sexualidade que atenta contra a dignidade dos esposos e do matrimônio.

Além disso, a técnica supõe a eliminação de seres humanos em estado embrionário tanto fora como dentro do ventre materno, implicando vários abortos em cada processo.

ACI Digital

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.