Todas as paróquias católicas no Japão rezaram pelas vítimas das catástrofes na Sexta-feira Santa

0

Sendai (Quinta-feira, 28-04-2011, Gaudium Press) Região mais devastada pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o Japão no último mês de março, a diocese de Sendai aproveitou as celebrações da Semana Santa para rememorar a tragédia e homenagear as vítimas.

Na Sexta-feira Santa, todas as paróquias católicas no Japão fizeram uma oração comum pelas vítimas das catástrofes naturais e pediram a Deus que desse esperança aos sobreviventes a fim de que eles iniciassem um nova vida.

Como revelou em entrevista à agência Asia News, o chanceler da Diocese de Sendai, Padre Pedro Komatsu, somente a solidariedade do povo japonês possibilitou que a Semana Santa pudesse ser celebrada no país após a tragédia. Segundo ele, o esforço conjunto de voluntários católicos, defesa civil e militares fez com que fossem restauradas as estradas estaduais que permitem o acesso à Sendai. Só assim, sacerdotes e leigos católicos de paróquias mais distantes conseguiram participar das celebrações organizadas pela Catedral local.

O sacerdote destacou também a força espiritual do povo nipônico. “Após o tsunami em lugar algum era possível ver os sinais de esperança. Mas logo então o telefone começou a tocar e nós começamos um novo capítulo”, disse, ressaltando que a solidariedade que nasceu entre os japoneses após o terremoto e o tsunami “transformou uma história que começou com lágrimas de tristeza em um novo recomeço que se faz através de uma mensagem de alegria.”

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.