Vaticano lança DVD com a história do Santo Sudário

0

O Centro Televisivo Vaticano (CTV), junto com a Oficina de Comunicação, lançou nesta quarta-feira, 3, o DVD “Sudário. História de um mistério”, em preparação à visita do Papa Francisco a Turim (Itália), nos próximos dias 21 e 22.

sudario“É contar um mistério, porque o Sudário é um mistério na datação e pelo o que representa. Para nós fiéis, independente dos resultados da ciência, este linho recorda um Homem que sofreu, que foi morto na cruz e nos remete ao Homem dos Evangelhos. Para uma pessoa que não crê, torna-se simplesmente um pano a ser analisado”, disse o Diretor do CTV, monsenhor Dario Edoardo Viganò.

O DVD, preparado em vista da visita do Papa Francisco a Turim, tornou-se uma ocasião importante para uma catequese e aprofundamento, segundo afirmou o sacerdote, que também destacou a rica experiência de quem tem a oportunidade de admirar o Sudário.

“Acredito que uma imagem como o Sudário é rica do olhar de quem a olha. Para nós significa reconhecer o mistério que é o mistério de Cristo morto e ressuscitado e sobretudo, como disse o Papa Francisco, mais que olhar o Sudário, mais do que um olhar curioso, é um olhar que se deixa atrair pelo olhar do Sudário”, concluiu monsenhor Viganò.

O Papa Francisco visitará Turim no período em que estará acontecendo a Exposição do Santo Sudário. A programação da viagem foi divulgada na quarta-feira, 25 de março, durante uma coletiva de imprensa. Confira

Canção Nova

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.