Peregrino, o aplicativo móvel que oferecerá informações aos participantes na JMJ

0

O fabricante do software polonês, Comarch foi selecionado como parceiro tecnológico oficial do evento. Criará a solução destinada a dar assistência aos jovens durante o encontro do próximo ano.

Peregrinos

Peregrino é o nome do aplicativo para dispositivos móveis que estará à disposição dos milhares de jovens que participarão da JMJ Cracóvia 2016.

Em um comunicado, a fabricante polonesa de software, Comarch, anunciou que a empresa assinou um contrato com a Arquidiocese de Cracóvia para realizar este desenvolvimento e tornou-se a parceira tecnológica oficial do evento.

“O aplicativo estará disponível nas plataformas móveis mais importantes. Este sistema facilitará o trabalho dos peregrinos durante as celebrações da Jornada Mundial da Juventude, e também lhes proporcionará a informação necessária sobre: o clima, o transporte, a alimentação, a saúde e segurança. Também terão acesso às reflexões religiosas, orações e canções. Por outra parte, será uma fonte de grande quantidade de informação prática sobre a região, incluindo frases úteis em polonês”, destaca a nota.

A XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no próximo Verão, de 25 a 31 de julho. O encontro vai debater “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” e estará enquadrado no Ano Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Desde o passado mês de julho está aberto o processo de inscrição e o primeiro a fazê-la foi o próprio Papa Francisco. Os jovens interessados em participar deverão inscrever-se através da plataforma virtual da JMJ Cracóvia 2016.

Via Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.