Agenda de Retiros 2019 do Projeto “Família, torna-te o que és”

0

Nascido em 2012, na Comunidade Católica Pantokrator, o Projeto “Família, torna-te o que és”, tem como objetivo dar eco às palavras de São João Paulo II, na Exortação Apostólica Familiaris Consortio: “No plano de Deus Criador e Redentor, a família descobre não só a sua ‘identidade’, o que ‘é’, mas também a sua ‘missão’, o que ela pode e deve ‘fazer’. As tarefas, que a família é chamada por Deus a desenvolver na história, brotam do seu próprio ser e representam o seu desenvolvimento dinâmico e existencial.”

Vivemos em um mundo onde as famílias tem sofrido por estarem perdidas, sem saber o que são e o que fazer para encontrar a sua realização. Além disso, encontramos muitos jovens que pretendem constituir família, mas que não estão devidamente preparados para a bela missão que estão prestes a assumir!

Queremos ajudar ambas as realidades a encontrarem a graça do plano de Deus em suas vidas e, assim, serem verdadeiramente felizes!

Por isso, o Projeto “Família , torna-te o que és” passou por uma grande reestruturação em sua identidade, visando ser mais eficaz no Anúncio do Evangelho às famílias.

Todas as nossas atividades, elaboradas para esse Anúncio, estão embasadas nos escritos de São João Paulo II, no Magistério da Igreja, nas Sagradas Escrituras e na espiritualidade Carismática, com o objetivo de levar os casais (casados, noivos ou namorados) a fazerem uma verdadeira experiência de Deus e encontrarem a sua verdadeira identidade como família.

Ao longo desse ano, teremos dois retiros para Casados – sendo um específico para Jovens Casais, com até 5 anos de vida matrimonial – e um retiro para Namorados e Noivos. Nossos retiros acontecerão na Casa de Retiros “Recanto São José”, em Mogi Mirim – SP, onde ofereceremos alimentação e hospedagem já inclusos na taxa de inscrição.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.