Convite Especial: Ordenação Diaconal de Luiz Henrique Ferreira

0

Sem título 2Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos.

Com alegria e júbilo no Senhor, a pedido de Dom Jean-Pierre Cattenoz, Arcebispo de Avignon e Dom Airton José dos Santos Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campinas, será ordenado Diácono, como parte do processo para sua ordenação presbiteral, Luiz Henrique Ferreira, membro consagrado da Comunidade Católica Pantokrator, com base em Châteauneuf du Pape.

A celebração será realizada em Sumaré-SP dia 28/11 às 10h.

Luiz, quem é você?Luiz Henrique

Nascido em 1984 em uma família católica, eu sou o primeiro de dois filhos. Dado o compromisso de meus pais, eu cresci em um ambiente marcado pela observância do domingo, a oração familiar e muito serviço paroquial. Eu não poderia esquecer o vínculo fraternal cultivado entre o padre e os meus pais. Na verdade, essas oportunidades para se encontrar com o padre sempre me questionou muito. Com isso, o Senhor semeou em mim primeira semente da vocação sacerdotal.

Qual é a sua formação na fé?

Na minha juventude, está à procura de uma sólida formação da fé católica, conheci a comunidade Pantokrator. Depois de frequentar cursos de formação e um tempo de discernimento vocacional, fui admitido como postulante na comunidade em 2004. O curso teve duração de 4 anos e durante esse tempo, eu me concentrei em oração, a vida fraterna e evangelismo. A vida comunitária de acordo com o carisma Pantokrator fez crescer em mim o desejo de dar a minha vida por completo ao serviço de Cristo e da sua Igreja. Através desta experiência, eu abri concretamente ao chamado sacerdotal.

Como amadureceu a sua vocação sacerdotal?

Em 2009, fui enviado para começar a minha formação no Studium de Notre Dame de Vie. A relação entre a formação e o desenvolvimento da graça batismal intelectual através da oração, através deste lugar de treinamento, fortaleceu-me em meu apelo e aguçou o meu desejo de dar tudo ao Senhor. Na verdade, esse tempo de treinamento me iluminou e me fez amadurecer no entendimento do ministério sacerdotal. Acima de tudo, ele me deu tempo para fazer o meu conhecimento da fé e meu relacionamento mais forte no Senhor. Além disso, a vida fraterna, vivida no Studium com diferentes realidades eclesiais e culturais é de riqueza sem precedentes, permitindo uma experiência muito concreta da Igreja.
Hoje, depois de ter curado primeiro minhas intenções e ter apresentado minha decisão discernimento autoridades… é uma alegria estar livre para colocar minha vida a serviço da Igreja…

A ordenação diaconal Luiz Henrique Ferreira será celebrada na paróquia de São Paulo Apóstolo de Sumaré, Brasil. Unimo-nos em oração e dar graças por esta vocação.
Você poderá acompanhar a celebração ao vivo dia 28/11/2015 às 10h, (13h na França) em https://grupo.pantokrator.org.br/

Participe conosco dessa alegria!

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.