Convite Especial: Ordenação Presbiteral de Leonardo José dos Santos

“Tu és Sacerdote Eternamente”

No Ano Jubilar de nossa Comunidade, Deus nos cumulou de muitas graças: o recebimento da Indulgência Plenária, que foi concedida aos membros e aos benfeitores e participantes de nossa obra pela Penitenciaria Apostólica; a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em nossa casa; os festejos do ano jubilar e tantas outras graças, mas sem dúvida alguma a maior dádiva que Deus nos concedeu foi a ordenação de nosso primeiro membro-sacerdote!

convite-ordenacao-destaque

Depois de vinte e cinco anos de existência, Deus nos concedeu a graça de ter nosso irmão, o Diácono Leonardo José dos Santos ordenado sacerdote! O sacerdote, tal como Cristo e por causa de Cristo assume o papel de intercessor do povo fiel e se coloca entre Deus e os homens como aquele que suplica. Ser sacerdote é ligar-se indissoluvelmente ao sacerdócio fidelíssimo de Cristo e perpetuar a obra da salvação. Santo Afonso de Ligório, antes de ser ordenado padre escreveu: “Ó Jesus, faço o voto de obedecer-vos em tudo, de não perder meu tempo e de aplicá-lo todo na salvação das almas. Quero ser-lhe obediente em tudo, pois sei que sendo padre, agora Vós também me obedecereis quando vos chamar do céu para cima do altar”. O padre age in persona Christi, ou seja, é o próprio Cristo que nele e independentemente dos pecados dele, age de forma eficaz e segue amando, curando e salvando todos quantos dele se aproximam. Pelo Sacramento da Ordem o próprio Deus o obedece, portanto, não há como não retribuir esse amor que constrangedor.

Ainda neste ano jubilar, no mês de dezembro, nosso outro irmão, o seminarista Luiz Henrique Ferreira também será ordenado diácono e já contamos com mais um irmão que já começou seus estudos iniciais para o sacerdócio no Seminário Notre Dame de Vie, instituição que forma nossos seminaristas na França. De início, nosso neo-sacerdote atuará na França, junto do clero da Arquidiocese de Avignon.

A missa de Ordenação do Diácono Leonardo José dos Santos será no dia 04 de Julho de 2015, as 09h00 na Paroquia Nossa Senhora do Rosário, na Av. Francisco José de Camargo Andrade, 535 – Jardim Chapadão.

Alegre-se consco! Rezemos fimemente para que nosso bom Deus abençoe e dê perseverança ao Pe. Leonardo José em sua vida e ministério e que seja generoso em chamar muitos outros ao seu serviço.

Luiz Raphael Tonon
Consagrado Comunidade Católica Pantokrator

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

Tags: , , ,

Category: Acontece na Comunidade

Deixe um comentário

Eventos Campinas Informações