Home Acontece na Comunidade Projeto Criança

Projeto Criança

-

“E tomando o menino, colocou-o no meio deles: abraçou-o e disse-lhes: Todo o que recebe um destes meninos em Meu nome, a Mim que recebe”(Mc 9,36-37).

Neste evangelho fica bem cla­ro para nós que a criança goza de um carinho especial por parte de Deus, ela expressa toda pureza, singeleza e peque­nez que nós deveríamos ter.

projeto_criançaI
Sob o olhar de Deus pelas crianças nasceu na Comunidade Católica Pan­tokrator o “Projeto Criança”, em res­posta ao próprio chamado de “formar e gerar filhos fiéis a Deus”. Neste senti­do a evangelização das crianças assume um papel fundamental em sua forma­ção, visto que a infância é um momen­to propício para o aprendizado em que a terra do coração está arada e aberta para acolher as sementes da verdade e da vida em Cristo.

Esse é o grande desafio da Comu­nidade Pantokrator, pois nossa sociedade lança constantemente na vida de nossas crianças, sementes de morte, principalmente atra­vés dos meios de comunicação, no qual muitas crianças passam horas assistindo programas ditos infantis, que na realida­de matam aos poucos sua inocência.

O “Projeto Criança” busca de forma concreta semear vida no coração desses pequeninos, por isso realiza o grupo de oração infantil em três faixas etárias. Ele acontece todas as quintas-feiras às 20h na casa sede da Comunidade em Campinas. Nesses grupos são realizadas diversas atividades de evangelização, de acordo com a idade em que a criança está: louvor, experiências de oração, brincadeiras dirigidas e um momento reservado para que ela possa agradecer e colocar diante de Deus as suas neces­sidades. É muito bonito, quando de for­ma espontânea, ela reza pelo amiguinho doente, pela família em dificuldade, ou que pede a Deus para ganhar o brinque­do desejado, ou para tirar boas notas, é nesta simplicidade que elas tocam de forma concreta o amor de Deus.

Outra atividade realizada é o “Cine­minha com pizza”, que tem o objetivo de criar e propiciar laços de amizade sa­dias entre elas. Neste dia, elas partilham e assistem um filme juntas. Existe tam­bém os “Encontrinhos” que acontecem todas as vezes em que acontece o “En­contrão” para os adultos. Assim os pais podem deixar seus filhos, enquanto ex­perimentam a graça de Deus. Neste dia é preparado um “mini-retiro” para elas, também com dinâmicas, oração, louvor e brincadeiras.

Em relação às famílias, muito frutos são colhidos. Muitos pais relatam que são levados a vir ao Grupo de Oração porque os filhos querem participar do Grupo de Oração Infantil.

É desta forma que através deste projeto experimentamos a alegria de servir a Deus e aprendemos com os pequenos a termos um coração simples e feliz.

Nerailde Silva

Consagrada da Comunidade Católica Pantokra­tor e Supervisora do Projeto Criança.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×