5 bons motivos para fazer o Curso Luz da Fé

1
curso luz da fé

O caminho de amadurecimento na fé do católico passa por diversas etapas. Neste itinerário não se pode ignorar a importância de uma formação de qualidade e esclarecedora, que possibilite conhecer, viver e transmitir a fé que professamos. Como disse o papa emérito Bento XVI: “precisamos nos tornar maduros nessa fé adulta, precisamos guiar o rebanho de Cristo para essa fé”. Deste modo, como uma opção para colaborar com este caminho, o Curso Luz da Fé oferece um conteúdo sólido e uma abordagem que pode atender a necessidade de aprofundamento da fé.

Selecionamos alguns bons motivos para fazer o Curso Luz da Fé. Confira!

1 – Entenda melhor a sua fé, a fé da Igreja e o mundo de hoje

Há um velho ditado que diz: “ninguém ama aquilo que não conhece”. Para viver uma vida cristã autêntica, o conhecimento e a aplicação prática da verdade e da fé ensinadas pela Igreja são fundamentais. Com grande frequência encontramos “católicos” que abandonaram a Igreja para abraçar uma fé protestante ou viver uma apostasia, isto é, o abandono da fé.

Certamente, a maioria não conhecia a verdade ensinada pela Igreja em seus mais de 2 mil anos de existência. Não é qualquer pessoa que consegue se debruçar em livros e aprender autodidaticamente a doutrina da Igreja Católica, nem compreender a grandeza de sua espiritualidade. Por isso, o  Curso Luz da Fé™ oferece para você a oportunidade de aprender  não somente a teoria, mas também a aplicação prática  na vida, passo fundamental para todos os que desejam se comprometer seriamente num caminho de conversão a Jesus Cristo e amor à Igreja.

2-  Encontre respostas para os desafios do dia a dia à luz do Evangelho

Mais difícil do que compreender a doutrina da Igreja pode ser a sua é aplicação na vida. Por exemplo: saber que o jejum é uma arma contra as tentações faz parte do conhecimento. Mas como fazer o jejum? Como vencer a preguiça, e a gula que me impedem de ser fiel no jejum? Outro exemplo: muitos protestantes dizem que os católicos adoram imagens. Você com certeza não adora, mas como argumentar contra uma acusação dessa? O Curso Luz da Fé o ajudará a compreender questões como esta em seu dia a dia e será um caminho de conversão e santificação para você.

… o artigo continua após o vídeo…

curso luz da fé

3- Aprenda a defender sua fé e sua Igreja

Como já dissemos, muitos atacam a Igreja Católica nos diversos ambientes que frequentamos. Às vezes são familiares, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos que nos abordam em pontos de ônibus, hospitais, cemitérios, consultórios, bancos, ou nas ruas e esquinas. Atacam com veemência a partir de pontos isolados e fundamentalismos bíblicos. E nós, católicos, muitas vezes não sabemos como responder. Há casos de pessoas que sentem sua fé abalar quando são abordados em tom de crítica sobre a devoção à Virgem Maria. O Curso Luz da Fé lhe ensinará a Verdade! Não há respostas prontas, mas com certeza há o amor à Verdade e à Igreja de Cristo que nasce a partir do conhecimento da riqueza de nossa doutrina, ensinada há dois mil anos pelo Sagrado Magistério da Igreja.

4- Aprenda com professores muito qualificados

Você será formado por pessoas que têm um conhecimento amplo, profundo e vivencial da espiritualidade e doutrina da Igreja Católica. São padres, teólogos, filósofos, consagrados, que são graduados e mestres, além de serem pessoas com vivência de amor e fidelidade comprovada à doutrina católica.

5- Faça o curso em uma instituição experiente

Desde 1996, a Comunidade Pantokrator ministra cursos e formação para leigos. São mais de 20 anos de experiência em diversas cidades do país, formando milhares de pessoas que amam a nossa Igreja. São eles: padres, religiosos, leigos consagrados, cristãos batizados que vivem autenticamente a própria  fé, em sociedade ou em família e encontraram o seu lugar na Igreja. São mais de 20 anos de contínua formação dos professores, a fim de que seus cursos tenham sempre excelência no aprendizado e sejam referência de qualidade e fidelidade à Igreja, sendo inclusive ministrados para Dioceses e Institutos Religiosos.

E então, você deseja começar o Curso Luz da Fé e crescer ainda mais no seu caminho espiritual? Inscreva-se já!

Leia também: Por que você deve fazer um curso sobre a fé católica?

André Luis Botelho de Andrade
Fundador e Moderador Geral da Comunidade Pantokrator

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.