A grande riqueza é sermos iluminados pelo Espírito Santo

0

Nos tempos atuais, fala-se muito em riquezas.  No entanto, estamos tão acostumados com as coisas do mundo, que entendemos que riqueza é ter ou possuir algo de valor material, algo que se possa tocar, ver, dar um preço ou que se possa mostrar aos demais.

Entretanto, precisamos nos recordar de que existe uma Riqueza que dinheiro nenhum conseguiria comprar. Riqueza esta invisível aos olhos humanos e apenas sensível às almas. Podemos enxergar sinais deste tesouro na Palavra de Deus:

“Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (Jo 14, 25-26).

“Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (Jo 15, 26).

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus” (Rm 8, 26-27).

Será que temos ideia do que estas passagens são para nós nos dias atuais? Tais trechos citados acima são promessas. Promessas que o próprio Cristo nos fez! É a certeza de que O temos conosco até o fim dos tempos!

A vinda do Espírito Santo não é algo simbólico, não é uma mera figura de linguagem. Quando pedimos a presença do Espírito Santo em nosso meio, estamos convidando a 3ª Pessoa da Santíssima Trindade; estamos suplicando a presença do próprio Deus em Espírito, para sermos tocados em nossas almas e para sermos transformados!

 

Ele vem iluminar nossas almas e convidar nossa vontade 

Quem já não ouviu, leu ou usou aquela expressão que diz: “Espírito Santo o que faremos juntos no dia de hoje?”(.) Essa frase não pode ser apenas um clichê, não podemos usá-la só por usar. Esse convite precisa ser um anseio das nossas almas, um norte para os nossos dias, nossas ações, pensamentos e palavras! Convidar o Espírito Santo para viver conosco é ter a certeza de andar sob o auxílio de Deus; é termos a certeza de que Alguém é por nós durante todo o dia.

Ter uma relação com o Espírito Santo é ter sempre uma luz que ilumina os nossos passos. Mais ainda: é sermos fortalecidos em nossas fraquezas e direcionados em nossas decisões. Significa termos o melhor dos melhores amigos nos levando a ser de Deus (e de Deus somente!).

Que Deus nos abençoe.

Angélica Baruchi Libório
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

quinze − cinco =