A importância da Palavra de Deus

0

“Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra de Deus”. (Lc 4,4; cf. Dt 8, 3)

Esta foi à resposta de Jesus a Satanás quando foi tentado por ele. Diante dessa passagem bíblica nós vemos que Jesus vai respondendo às tentações do maligno com a Palavra de Deus, pois ela é a resposta para tudo, inclusive para nos fortalecer nos momentos em que estamos sendo tentados.

Quando Jesus diz que não só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra de Deus, podemos compreender isso trazendo essas palavras para nossa vida: as coisas relativas não podem ser o sentido das nossas vidas, não podem ser a solução para os nossos anseios humanos mais profundos, mas sim a Palavra de Deus, pois nela encontramos tudo de que precisamos!

Nesta passagem Jesus não está condenando o “pão”, por assim dizer. Ele também não condena a bebida, o vestir, o trabalhar, o estudar, o desfrutar das coisas do mundo, mas nos ensina que a segurança das nossas vidas não pode estar na relatividade das coisas. Tudo existe por causa da palavra de Deus.

Através desta passagem Cristo nos ensina que devemos tirar o nosso olhar das coisas e, sobretudo, das coisas materiais, para nos fixarmos naquilo que é essencial e absoluto: a Palavra de Deus.

Não há nada que não possa encontrar resposta na Palavra de Deus. Nela encontramos a potência transformadora que tem a capacidade de mudar nossas vidas. A Palavra de Deus é o alimento essencial e verdadeiro que, ao saborearmos, ela nos deixa apaixonados pela vida, pela família, pelas pessoas e pelo próprio Deus.

A força da Palavra de Deus em nossa vida pode mudar nossa história e nos impelir para transformarmos este mundo que é fortemente marcado pelo pecado.

Com a força desta Palavra podemos recapitular aquilo que o pecado destruiu e construir um novo céu, um novo mundo!

Fábio Junior
Discípulo na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.