Home Artigos Pantokrator Aconteceu a assembléia geral da Comunidade Católica Pantokrator

Aconteceu a assembléia geral da Comunidade Católica Pantokrator

-

Entre os dias 30 de abril e 02 de junho deste ano aconteceu a Assembleia Geral da Comunidade Católica Pantokrator. A Assembleia Geral, que se inspira nos Capítulos Gerais dos Institutos Religiosos, é um tempo de profunda reflexão da vida da Comunidade, levada a efeito pelos delegados eleitos e nomeados, em conformidade com os Estatutos da Comunidade. É um tempo de graça e conversão pessoal e comunitária, de organização e planejamento para os próximos 5 anos, quando acontecerá a próxima Assembleia ordinária. Tudo aconteceu com muito empenho dos organizadores e delegados, e sob muito clamor do Espírito e intercessão de toda a Comunidade.

Na Assembleia, foram eleitos e nomeados os novos membros do Conselho Geral, em conformidade com os Estatutos. Após um trabalho anterior de comissões previamente organizadas, temas como a evangelização, a juventude, as formas de vida dentro da Comunidade, foram amplamente discutidos. Muito importante também foram as alterações aprovadas no texto do Estatuto Canônico, que serão oportunamente apresentadas à Igreja através do novo arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller.

assembléia

No dia 02 de junho, os trabalhos foram encerrados com a Solene Celebração da Eucaristia, em que a Comunidade cantou o “Te Deum”, hino tradicional que a Igreja costuma entoar ao final de grandes ocasiões, em louvor à glória de Deus. Agora começa um novo tempo, também com muito trabalho, o trabalho de aplicar as decisões na vida da Comunidade, sobretudo, de abrir os corações para que cada membro da Comunidade, da Fraternidade, Engajados possa se converter e crescer à luz da vontade de Deus.

O Novo Conselho Geral, que vai auxiliar o Moderador Geral, André Luis Botelho de Andrade, no governo da Comunidade nos próximos 5 anos, é composto pelos seguintes membros:

Pe. Luiz Henrique Ferreira – Diretor Vocacional Geral
Edgard Schizatto Gonçalves – Ecônomo Geral e Diretor de Evangelização Geral
Lilia Márcia Borges Gonçalves – Formadora Geral da Vida Comum
Luciane Cristina Mendes Bidóia – Formadora Geral da Aliança
Pe. Leonardo José dos Santos – Representante dos Sacerdotes
Sandra Maria Borges – Representante dos Celibatários
Carlo Romano – Membro eleito da Aliança
Luciana Helena Bordin Coluccini – Membro eleito da Aliança
Jaqueline Barros Moreira dos Anjos – Membro eleito da Vida Comum
Nilton Dall’Oca Junior – Membro eleito da Vida Comum
Helena Maria Botelho de Andrade – Representando do Núcleo Fundacional
Também foi nomeada Kátia Maria Bouez Azzi, como Secretária Geral e Diretora Geral da Liturgia.