Aquele que pratica a verdade vem para a luz

0

Para um tempo de relativismo no qual vivemos hoje, em que cada um se coloca no direito de criar sua própria verdade, Jesus acentua no seu Evangelho o que é realmente capaz de nos trazer luz para nossa vida.

“Aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se claro que as suas obras são feitas em Deus”. –  Jo 3, 21.

Poderíamos nos questionar: mas, por que aquele que pratica a verdade vem para luz ou é da luz? Porque existe um caminho que te leva para a luz e outro que te leva para as trevas; não existe meio termo, ou somos da luz ou somos das trevas. Jesus nos diz: “Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más – Jo 3,19.

É muito importante questionarmos nossa vida para descobrirmos se estamos no caminho certo, ou seja, vivendo um grande engando e uma grande mentira. Se estivermos vivendo na verdade, estaremos na luz; porém se vivermos na mentira, estaremos nas trevas. Não fomos criados para a escuridão, mas para a luz, pois Deus é a luz e nós somos a Sua imagem e semelhança.

>> Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

São Maximiliano Kolbe nos diz: “Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la”. Ou seja, a verdade é absoluta e não relativa, como prega o secularismo da pós-modernidade. Se a verdade existe por si mesma, só me basta reconhecê-la e segui-la. Não fazendo isso, estaremos relativizando algo que não pode ser mudado – que é a verdade – e, com isso, estaremos nas trevas e não na luz, pois a luz é a consequência de quem vive na verdade.

<< Acesse nosso Canal de Formação! Clique Aqui!

Se formos analisar, a busca pela verdade é um impulso natural que todos nós temos, pois sempre estamos querendo respostas para os nossos anseios. Essa é uma busca constante de cada homem. O nosso coração não descansa até encontrá-la. Mas onde e como encontrá-la? Em Cristo! Ele mesmo afirma: Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Jo 14,6. N’Ele está a resposta para a nossa vida. Basta estarmos atentos às Suas palavras e obedecê-las. Este é o caminho infalível para a felicidade, a paz e a liberdade.

Vamos ao encontro de Cristo e deixemos as Suas palavras iluminar e expulsar todas as trevas que existem em nós, que nos foram incutidas pelas mentiras do mundo. Jesus é a verdadeira luz que ilumina nossas trevas! Permaneçamos n’Ele, pois Ele é a Palavra de Deus que veio ao mundo para nos comunicar que Deus é amor, que Deus é a verdade absoluta que todos nós buscamos, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Fábio Junior
Consagrado na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.