Artigo: Deus nos deu inteligência, vontade e liberdade.

0

Vi uma foto na internet que me chamou muita atenção. Compara-se a vida humana a uma árvore, a uma galinha, a uma roupa, passando uma mensagem subliminar de que tudo é igual, têm o mesmo valor. Trazia a teoria de que um ovo não é uma galinha, uma semente não é uma árvore, uma fibra de algodão não é uma roupa, para finalmente afirmar que um espermatozoide penetrando ovulo não era uma pessoa. Como se pudéssemos comparar.

Foto utilizada nas redes sociais por aqueles que defendem o aborto

A verdade é que Infelizmente as pessoas perderam seu valor próprio, comparam-se com qualquer coisa, buscam qualquer coisa, vivem na mediocridade, acolhem-na como se viver assim fosse sinônimo de felicidade e transmitem essa imagem de pessoas felizes. As consequências estão ai, totalmente visíveis aos nossos olhos: a insegurança, o sentimento de inferioridade, o medo, a baixa autoestima. E se isso não fosse verdade não teríamos tantas pessoas sofrendo por causa da depressão.

Deus nos criou e nos deu a dignidade de filhos, e filhos amados. Deu-nos inteligência, vontade e liberdade para que Nele pudéssemos ser donos da nossa própria historia, e olha o que estamos fazendo dela. Nós não existimos a partir do ato conjugal de nossos pais, existimos no coração de Deus, que é amor e é perfeito e que nos sonhou desde sempre e para sempre. Nossos pais seriam incapazes de nos dar a vida sozinhos e de nos dar uma alma única e insubstituível.

Penso que o maior sofrimento do coração de Deus hoje, talvez seja ver o que fazemos com a liberdade e inteligência que Ele nos deu, não só Deus sofre, mas nós sofremos.  Somos livres para fazermos o que quisermos da nossa vida, e até mesmo lutar a favor do aborto com o argumento de que como mulheres, temos o direito de fazer escolhas e somos donas de nossos corpos, afinal, grande é o numero de mulheres vítimas de estupro, morrem em clinicas de aborto ou são vitimizadas em hospitais públicos.e tantas outras coisas. No entanto a realidade é visível, nos tornamos uma sociedade fria, calculista e egoísta que luta tanto pra ser feliz, e aos poucos vai morrendo na infelicidade, solidão, miséria, depressão e tantas outras coisas que hoje nos assola.

Tudo isso é fruto do nosso pecado. Como nos ensina à física, toda ação tem uma reação, uma consequência. Está marcada na identidade da mulher a missão de ser mãe, de acolher a vida, independente das circunstâncias. O plano de Deus para a vida humana é perfeito. Foi sonhado, desejado e não temos o direito de tira-la, matá-la seja qual for a situação ou forma em que ela a como ela foi gerada.

Vanessa Ozelin
Postulante na Comunidade Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

três + seis =