Cardeal Oscar Andrés Maradiaga lança rede social para católicos

0

DeoSpace anunciou nesta terça-feira o lançamento de sua rede social católica, que tem à frente o cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga – coordenador do conselho de cardeais Papa Francisco, presidente da Caritas Internationalis e arcebispo de Tegucigalpa – e presidida pelo Bispo de Dallas, Kevin Bishop J. Ferrell.

maradiaga_1A rede social é um espaço não só para católicos, mas também para todos aqueles interessados ​​na Igreja Católica . Funciona como um híbrido de redes sociais virtuais e físicas, onde os membros das comunidades podem interagir online uns com os outros e também com outros católicos em todo o mundo .

O Director Executivo,Mario Cappello – presidente do Instituto Católico de Evangelização, com sede em Roma -, disse que o DeoSpace possui versões em italiano, espanhol e inglês, por enquanto. Para conhecer a rede social, basta acessar o link  www.deospace.com.

“DeoSpace é um universo digital que chegou no momento certo, e é uma resposta ao apelo do Papa Francisco para uma rede social católica capaz de servir toda a humanidade com o amor de Cristo”, diz a reportagem do jornal L’ Osservatore Romano.

Abra as portas da igreja significa também abrir -los no mundo digital, tanto entre as pessoas em qualquer condição de vida em que você está , de modo que o Evangelho pode cruzar o limiar do templo e vá para atender a todas acrescenta esta apresentação publicado no site do Vaticano.

Em sua versão original, DeoSpace oferece as características padrão oferecidas pela maioria das redes sociais, mas adaptado para os católicos . Os usuários podem criar sua página de perfil pessoal, procurar amigos, criar ou participar de uma paróquia, diocese ou grupo apostólico, enviar mensagens de forma segura; fazer pedidos de oração, compartilhar fotos e vídeos. Porém, os desenvolvedores prometem novidades nas próximas versões.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

2 + 1 =