Deus semeou em nós a sua perfeição, não quis só para Si a plenitude, não nos tratou como um qualquer, mas nos tornou atraentes, guardando-nos “como a pupila dos seus olhos” (Sl 16,8).

Em todo nosso físico, na nossa anatomia, pode haver alguma falha? Como se Deus tivesse se “esquecido” de algo? A perfeição que exigimos hoje está a uma distância imensa da verdadeira Perfeição sonhada por Deus.

Vemos, na mídia e até mesmo em nossos relacionamentos, mulheres que buscam a beleza por si só ou, então, que trocam o dom da sua feminilidade por uma competição sem nexo, com o pretexto de “direitos iguais”. Há também homens, que perdendo seu lugar, estão desorientados ou, ainda, que assumem um papel feminino já que se acredita que as mulheres são melhores em tudo. Há uma guerra dos sexos, que, infelizmente, não tem razão de existir…

Homem e mulher foram criados para o amor, foram feitos para a comunhão. Um relacionamento vivido com sabedoria e regido no amor gera paz, alegria e realização. “Deus os fez homem e mulher” (Mc 10,6b). O homem fecunda e a mulher gera, o homem protege e a mulher zela, o homem fortalece e a mulher sustenta… Pode haver falha nisso? Quando cada um assumir o seu papel, na dignidade em que foi criado, será capaz de participar da felicidade de Deus, aquela que o realiza plenamente. Fora disso, tudo é estéril!

Tudo que Deus faz é perfeito, pois Ele é perfeito! Essa é a verdade! Essa beleza de Deus está em você, ao alcance das suas mãos. Encontre-a nos seus relacionamentos, no seu dia-a-dia, na meditação da Palavra de Deus. Deixe-se encontrar na sua verdade, no sonho de Deus para você. Descubra a beleza que você é!

Simone Alves
Consagrada na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.