Deus é fiel e não nos abandonará

2

A falta de esperança é algo que acontece na vida de muitos, ela nos impulsiona a um enfraquecimento na fé e até mesmo nos leva a esquecermos das promessas de Deus para a nossa vida. Nos momentos de angústia e tristeza, provenientes muitas vezes da falta de esperança, é importante fazermos memória de tudo aquilo que Deus já realizou em nossa vida e com isso permitir que o Espírito Santo renove novamente nossa fé e esperança na fidelidade de Deus que nunca falha.deus-nao-nos-abandonara

Deus nos prometeu o seu Espírito Santo para nos auxiliar nos momentos de fraqueza; Ele prometeu que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos; Ele nos prometeu a felicidade plena e abundante; prometeu que se buscássemos o Seu Reino em primeiro lugar, tudo mais ele nos daria… Se formos analisar, são muitas as promessas que Deus fez e faz a nós, mesmo assim temos permitido que o maligno roube a esperança do nosso coração, nos fazendo acreditar que não somos capazes de receber as promessas de Deus. É necessário tomarmos posse da dignidade que temos e lembrar sempre que não somos apenas amigos de Deus, mas filhos amados e filhos que possuem a herança do Pai. Tudo que é de Deus é nosso e em Cristo nos tornamos senhores, governadores, reis deste mundo e possuidores dos bens de Deus. Não podemos esquecer que Deus é nosso Pai e nos ama. Ele está sempre conosco.

Se soubéssemos da dignidade e da graça que portamos por sermos filhos de Deus, não nos deixaríamos ser subjugados pela falta de esperança e pelas mentiras do maligno. Nossa dignidade e herança é muito grande, por isso São João da Cruz dizia que tudo era d’Ele: o céu, a terra, os anjos e todas as coisas… Porque, uma vez que Cristo habitava nele, ele reinava com Cristo sobre o mundo e por isso, tudo era d’Ele, porque em Cristo todos nós somos filhos e herdeiros dos bens de Deus.

Precisamos nos apropriar daquilo que já é nosso, daquilo que Deus nos deu em Cristo. Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que prometeu, mas, para que a promessa de Deus aconteça em nossa vida, é necessário um coração aberto e despojado, um coração esperançoso e unido a Ele, sobretudo, um coração que permanece n’Ele em todas as situações.

Entre as várias promessas de Deus existe uma que é fundamental, a promessa de que Ele nunca nos abandonará, como nos diz a Sagrada Escritura: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela esquecesse, eu não te esqueceria nunca”. Is 49,45.

O cumprimento dessa promessa é uma certeza que precisamos ter em nossa vida, pois Deus é fiel, Ele não pode desdizer-se. Precisamos amar e crer naquilo que Ele diz e faz. Quando Deus encontra um coração que acredita nas suas promessas, não tarda em atendê-lo.

Que possamos permanecer em Deus em todas as situações e crer firmemente nas suas promessas e deixar Ele realizar em nós o Seu sonho. Grandes coisas tem para nós o Senhor: “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64, 4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. 1Cor 2,9.

Fábio Júnior 

Consagrado na Comunidade Pantokrator

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde!

    Muito interessante esse post, espero que seja no coração de qualquer pessoa, e que seja transmitida para sempre e eternamente para todos os cristãos.

    E espero que sempre continue escrevendo coisas boas para a comunidade Pantrokrator.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.