Certamente uma das características de Deus é esta: Ele é incrível!

Quando lemos as sagradas escrituras, já nos seus primeiros livros encontramos o relato da criação, como não se maravilhar diante de tudo que se lê? Como não atribuir a Deus o título de incrível, pois tudo aquilo que ali está descrito é maravilhoso e somente alguém incrível poderia realizar tais coisas.

Mas você pode pensar: “Ele é Deus e pra Ele tudo é fácil, tudo é simples”. É verdade, Ele é o absoluto. O apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas que tudo subsiste Nele e nada existe fora Dele (Col. 1, 15-18), portanto conhecer essa qualidade de Deus nos faz compreender que Ele é a fonte de nossas capacidades, Ele é o ser criador de todas as coisas, temos Nele a fonte daquilo que desejamos e devemos buscá-Lo.

Como Deus é o conhecedor pleno de todas as coisas, Ele conhece a mim e a você muito melhor que nós mesmos. Fomos criados por Ele, somos tal como o barro na mão do oleiro. Assim o Senhor age em nós, e devemos ter a mesma maleabilidade que o barro para que o Senhor extraia de nós o que temos de melhor, já que Ele nos conhece melhor que nós mesmos. Ele sabe de nossas limitações, mas sabe também de nossas capacidades, e é por isso que Ele insiste tanto conosco.

Não sei como é a história da sua vida, mas é fato que na minha história o Senhor mostrou o quanto Ele é incrível. Eu já contei em outros textos um pouco da minha vida, contei como foi o matrimônio dos meus pais, minha experiência de família, mas no momento da minha criação, o Senhor olhou para mim e sonhou planos que eu jamais poderia imaginar. Ele pensou que eu realizaria coisas que eu jamais sonhei em realizar, e isso me fez e faz refletir sobre aquilo que pensou Santa Teresinha do menino Jesus, a respeito dela: sou aquilo que Deus pensa de mim.

Como Deus não está preso ao tempo, o que Ele está pensando agora é a verdade a respeito de mim, minha liberdade está confiar na graça para realizar na minha vida esse pensamento de Deus. Isso então me faz questionar-me: O que Deus está pensando de mim agora, neste instante? Você também deveria se questionar a este respeito.

Pois esse Deus incrível, esse Deus que é só amor não pode pensar para você coisas pequenas, não pode desejar para você nada que não seja o caminho da felicidade.

E que caminho é este?

Esse é o caminho pelo qual Ele conduziu incontáveis multidões de homens, mulheres e crianças, o caminho da santidade. Todo sonho de Deus a nosso respeito tem um único objetivo: nos unirmos a Ele na eternidade, gozarmos da plena felicidade junto Daquele que é a própria felicidade. Não há outra razão que possa valer a vida do homem senão esta: a felicidade de estar com Deus no céu.

Pense nisso. Se não há forças no seu caminhar, o Senhor vem te carregar. Ele deseja que você se una a Ele no céu e, para isso o caminho, é a santidade. Lembre-se de que, nesse caminho, ou você cresce ou você diminui. Não há parada, se você não está progredindo na vida de oração então está regredindo, se não está crescendo na intimidade com Deus está se distanciando Dele.

Quanto mais nos unirmos a Ele, mais fortes seremos contra as dificuldades, contra os percalços que teremos que enfrentar. Mas não se engane. Esse é o caminho da felicidade, o caminho que o Senhor sonhou para nós, que esse Deus incrível deseja que eu e você percorramos com coragem, pois Ele combate em nosso favor.

Pense nisso e dê passos de confiança na vontade de Deus!

Guilherme Granja
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.