Deus não tira férias

0

Deus não tira férias

É comum criarmos uma relação com Deus alicerçada na busca por Ele em nossas dificuldades. Quando o cotidiano é agitado, turbulento e caótico sempre recorremos ao Pai, na dor Ele está lá. E isso é ótimo. Ele nos pede isso e a Sua paternidade divina se configura em muitos desses casos. A problemática é quando não estamos mergulhados no caos e na angústia; quando o cotidiano é leve e tranquilo e não temos preocupações. Nesses momentos, nós procuramos o Pai? Em nossas férias, majoritariamente, tiramos férias de Deus e sossegamos, inclusive, em nossa busca por Ele.

Mas Deus não é como o nosso trabalho: Ele nunca tira férias! Esse distanciamento em momentos de calmaria é extremamente comum, mas não pode ser normal e frequente. Pela nossa humanidade e por nosso orgulho, essa busca pela independência de Deus é costumeira, mas devemos lutar, porque a partir do momento que tiramos férias do Pai, tiramos férias do tudo da nossa alma e ficamos estáticos em nossa fé.

Nesse fator é que está o maior problema das “férias do divino”, já que a busca pela intimidade com Deus nunca pode ser estática. Assim como diz Padre Paulo Ricardo, é como uma escada rolante, ou você sobe ou desce, com Jesus não há meio termo, ou somos sempre e inteiramente d’Ele ou vivemos a parte do Seu amor. Isso não significa que Ele seja cruel ou possessivo, mas que Ele sabe que só seremos completamente felizes adornados pelo Seu amor ciumento, independente se estamos desesperados com nossas dificuldades cotidianas ou em paz com a leveza das férias.

Não podemos nunca parar de buscá-lO, por que sem Ele negaremos a nossa alegria e a nossa verdadeira paz. Ele é o nosso refúgio, nossas férias eternas e o nosso sempre descanso. Converse e procure ter momentos de intimidade com Deus, não demora nada e crescemos na fé, o Seu amor nos preenche.

Nas suas férias procure a oração cotidiana e busque escutar Jesus, lute contra a preguiça e a tendência de descer na escada rolante. Jesus está sempre conosco e quer sempre nos completar, Ele é a alegria eterna, com ou sem férias!

Ana Clara Gonçalves
Engajada na Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.