Deus sonha comigo os meus sonhos

1
sonhos

Deus não tem sonhos menores que o céu pra você! Ele não o criaria para menos, visto que o nosso destino é e sempre será, a felicidade eterna em O adorar!

Esse pensamento acalma nosso coração, muitas vezes, ansioso para saber se realmente estamos no caminho certo. Não sei vocês, mas a mim, apavora-me a ideia de estar indo contra a vontade de Deus.

Por muito tempo, rezei querendo que Deus desse a resposta às minhas decisões que, refletindo agora, eu só queria, mesmo, era transferir a responsabilidade à outra pessoa, caso algo desse errado.

Nesses nossos devaneios, muitos são os nossos sonhos, e alguns deles, demorarão uma vida para serem realizados, como: vocação, profissão, casa, carro, viagens… sonhamos grande!

Eu mesma já fui de astronauta à presidente da República.

Nós só não podemos trilhar esse caminho sem nenhum interesse, porque um cristão sempre deve ter um interesse por trás de suas ações e atitudes.

Sim, temos que ser “interesseiros” em agradar o coração de Deus em tudo que fazemos, até mesmo, no mais ordinário de nossa vida, para que em comunhão com Ele, possamos compreender que o Senhor deseja nos fazer feliz já aqui nesta terra.

curso luza da fé

Uma passagem que nos relata isso é em Matheus 6,33:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Percebam que o evangelista nos diz que: tudo será acrescentado. Mas a real satisfação somente virá se o seu coração estiver ancorado no desejo de viver essa espera do Céu. Portanto, não tenha medo de se entregar nas mãos do Senhor e deixar que Ele sonhe com você os seus sonhos.

Podemos cair na tentação de pensar em não querer que Deus mude nada em nossos planos e, com sinceridade, que bom que Ele muda. Em uma comparação bem simples, é claro, caso eu fosse presidente da República, o país não merece padecer por caprichos meus, achando que uma vez ditada uma ordem, nada possa ser mudado.

Sonhos e reservas

Quais são os sonhos que hoje você não tem deixado Deus estar junto por medo que Ele mude os seus planos? Onde você tem deixado reservas com receio de que Deus possa pedir-lhe para ir por caminhos que você não deseja, não sonhou e não quer ir?

Se seguirmos a lógica de todo o texto, veremos que o Senhor somente nos dará aquilo que nos tornará mais santos e que nos levará para o Céu. Um Deus de infinita Bondade, deseja estar com você e mostrar-lhe que Ele pode lhe dar sonhos novos, por que não? Seria uma infelicidade esperar menos de um Deus tão poderoso e ciumento!

Não podemos transferir a responsabilidade das nossas escolhas para Deus. Muitas são as vezes que paramos em nossos discernimentos com medo da decisão; medo de assumir que você é livre para responder ou não a esse chamado de espera. Porém, uma coisa é certa, meus irmãos, quando deixamos Cristo sonhar conosco e nos permitimos sermos guiados por Seu Espírito, nossa alma se enche de alegria e se renova na esperança, porque no fundo, o seu único desejo é fazer a vontade de Deus e é isso o que preenche a sua alma, pois para esse fim que você foi criado: para não sonhar com nada menos que o Céu.

Respiremos fundo e tomemos a coragem de assumir que somente Deus nos basta! Que nossos melhores sonhos estão em Deus. Tenhamos nosso coração ancorado Nele e “tudo mais nos será acrescentado” já aqui nesta terra, pois o Senhor sonha nossos sonhos… e… juntos, caminhemos com os nossos olhos fixos, rumo ao Céu!

Tayná Barbosa
Vocacionada da Comunidade Católica Pantokrator

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.