É justo que muito custe, o que muito vale!

0
valor

O valor da conquista vai muito além da vitória… é também, o caminho percorrido. O que nos exige nos põe em movimento, e assim, nos encontramos com Deus. Afirma-nos Santa Tereza D’Ávila: “É justo que muito custe o que muito vale”. E para nós cristãos o valor é alto porque o amor de Deus não tem medida.

A dificuldade em aceitar a cruz e o sacrifício não pode nos deter na busca da conversão do coração. Existe uma alegria que só um cristão pode viver: a de se sacrificar com Cristo. E se isso nos coloca em comunhão com o mistério da salvação, mesmo em nossa humanidade e fraqueza, somos chamados no mais ordinário de nossas vidas sermos cordeiro: seja na espera, na humilhação, no desapegar…

Pedagogia de Deus

Um dia eu estava rezando e reclamando para o Senhor de Suas exigências, que muitas delas me doíam e Sua resposta: “pior que tudo isso que está vivendo seria perder sua alma, é por isso que Eu permito”. Essa resposta eu levo comigo até hoje e me lembro dela quando me encontro cansada, vendo-me paralisar diante do medo da Cruz. A pedagogia de Deus é a prática! E isso nos leva de volta ao valor do caminho, é ele quem nos faz crescer e nos fortalecer na fé, é ele quem nos ensina que a santidade é menos você e mais Deus, mas pra isso irmãos, é preciso o esforço de nossa parte.

Em Matheus 19,21, Jesus nos diz: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!”

Vale a pena

O que hoje são nossos tesouros neste mundo que precisamos vender para conseguir o céu? Não deixemos que o mundo nos roube com propostas de felicidades momentâneas sendo que isso nos prende em uma vida de prazeres e satisfações e no fundo não nos leva para nada além de nós mesmos. Vale a pena usar das dificuldades da vida como combustível. E entender a importância de se viver isso bem, é o primeiro passo para nos por em movimento.

Vamos juntos para o céu!

Tayná Barbosa
Vocacionada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.