Deus não brinca conosco! Se Ele disser que nos fará ou dará algo, Ele cumprirá. “Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel Aquele cuja promessa aguardamos.” Hebreus 10,23

Deus é fiel e Ele não deixou de cumprir o que prometeu ao Seu povo escolhido. Ele cumpre suas promessas… sempre! Não sei o que perturba você, o que está lhe tirando o sono, o que lhe faz chorar ou desesperar-se, todavia… CONFIE no Senhor!

Muitas vezes passamos por situações ou mesmo complicações em nossas vidas que não nos agrada muito. Talvez o desemprego, uma doença, uma desilusão, uma separação, a morte de alguém querido, mas tudo, por certo, Deus permite para o nosso crescimento e amadurecimento. Nada em nossa vida é por acaso, sempre podemos aprender algo se nos abrirmos ao que Deus quer nos ensinar com as circunstâncias pela quais vivemos.  “Feliz é o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que amam.” Tiago 1,12, contudo, a condição, segundo o discípulo, é viver com Amor e não na murmuração. O que é necessário é termos em nosso coração a certeza de que Deus está conosco e não nos abandona nunca!

Intimidade com Deus

Deus nos dá a oportunidade através dos desafios da vida, e por vezes, do sofrimento, a busca de uma intimidade com Ele através da oração e do diálogo diário onde me abro para ouvi-lO e me silencio para escutá- lO.  Como é importante estarmos abertos à vontade de Deus em nossas vidas!

Precisamos lutar contra o que nos afasta de Deus, nos reconciliarmos com Ele e buscar essa intimidade nos colocando de coração aberto para escutá-lO.

É fácil ter fé quando o milagre acontece ou quando tudo caminha bem. Fé de verdade é você continuar crendo mesmo quando as evidências nos mostram o contrário.

Ter fé é apostar nas promessas de Deus

“Mas, o que é a Fé? Fé é um presente de Deus que nos dá acesso a Ele, é um meio de O conhecermos. Não há nada que não possa ser transformado ou mudado pela fé. Ela nos faz transcender as evidências da vida. Fé é um ato da vontade e não da razão.” André Luiz B. de Andrade

“A luz da fé não nos faz esquecer os sofrimentos do mundo. Os que sofrem foram mediadores de luz para tantos homens e mulheres de fé: tal foi o leproso para São Francisco de Assis, ou os pobres para a Beata Teresa de Calcutá. Compreenderam o mistério que há neles. Aproximando-se deles, certamente não cancelaram todos os seus sofrimentos, nem puderam explicar todo o mal. A fé não é luz que dissipa todas as nossas trevas, mas lâmpada que guia os nossos passos na noite, e isto basta para o caminho. Ao homem que sofre Deus não dá um raciocínio que explique tudo, mas oferece a sua resposta sob a forma duma presença que o acompanha, duma história de bem que se une a cada história de sofrimento para nela abrir uma brecha de luz.” Encíclica Lumen Fidei

Nem tudo em nossa vida ocorre no tempo que desejamos, entretanto, é essencial ter muito bem fundamentado em nosso coração, a certeza de que Deus não falha nunca e Ele cumpre Suas promessas e, muitas vezes, acaba nos amando mais do que esperávamos. Precisamos ter um coração agradecido. Perdemos muito tempo reclamando ao invés de agradecer e louvar a Deus pelo amor que tem por nós e por tudo o que Ele permite que toquemos em nossas vidas.

Deus não brinca de ser Pai, Ele não brinca de nos amar! Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” Mt 7,11

Fiel até o fim

A fé anima o nosso coração, mesmo nos momentos de sofrimento. Busquemos permanecer firmes na fé e crer no milagre. Precisamos aprender saber esperar no Senhor, sofrer Suas demoras. Minha mãe sempre me falou que devemos ser fiel até o fim, independente do que nos é confiado. E hoje percebo que quanto mais fiel eu sou, mesmo no pouco, Deus me confia mais. Ele sempre me surpreende, pois sua promessa é certa.

Se você está desesperançoso, passando por inúmeras dificuldades e se perguntando: por que, Senhor, comigo? Mude essa pergunta. Pare, coloque-se diante de Deus e reze: “o que o Senhor deseja, com isso, trabalhar em mim? O que e onde preciso mudar? Como posso ser mais fiel a Ti?”

Deus o abençoe! E creia: Ele nunca deixa de cumprir Sua promessa.

Luana Oliveira
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.