Ele nunca me esquece!

0
esquece

Este texto é para você que já desejou ou deseja nunca ser esquecido! Quem nunca ficou com receio de ser esquecido? Quem nunca se sentiu abandonado?

Eu, particularmente, já tive medo de ser esquecida por diversas vezes. Tive medo de ser esquecida por amigos, por minha irmã, por meus pais e até mesmo por Deus. E sim, já fui esquecida várias vezes pelas pessoas que tanto amo, em coisas pequenas, mas que me chatearam.

Sabe quando alguém fica de te ligar e não liga, e, ao te encontrar, fala que esqueceu de te ligar? E claro, no dia do meu aniversário, sempre tem alguém entre as pessoas que mais amo que se esquece de me dar os parabéns…mas há só uma pessoa que nunca me esqueceu.

Tenha a certeza de que mesmo que seus pais, irmãos, amigos, namorado (a), cônjuge te esqueçam por algum motivo, há alguém em especial que nunca te esquece, e aliás, nunca te esquecerá, pois essa é uma promessa Dele em sua vida!

Promessa de Deus

Diante das diversas situações em que me senti esquecida, muitas foram as vezes em que abracei a Palavra de Deus para me sentir profundamente amada e, em meio a uma crise de choro e sentimento de abandono, me deparei com a seguinte passagem bíblica: Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me.15Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.16Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” (Is 49, 14-16)

Desde então, esta passagem passou a ter um significado especial em minha vida, pois através dela fui percebendo o quanto sou importante para Deus!

O curioso é que, na época em que simplesmente admirava esta passagem, não tinha noção da importância dela em minha vida. Ela faz parte da minha vida e da minha história! Anos depois daquela crise de choro, ao descobrir o chamado de Deus para mim, foi grande minha surpresa em saber que é exatamente esta a passagem fundante do carisma El Shaddai Pantokrator, ou seja, a mesma que levou o André (nosso pai fundador) para sua profunda experiência com Deus, onde tudo começou!

Sim, a promessa de que nunca serei esquecida é uma promessa de Deus para minha vida, mas essa promessa não é só para a minha, mas também para a sua vida, pois Deus, em Sua infinita bondade, nunca esquece os seus amados filhos! Por maiores que sejam as tribulações que você tem enfrentado, por maiores que sejam seus problemas, tenha certeza desta promessa de Deus, a promessa de que Ele nunca te abandona!

Tamanha foi a minha alegria quando fiz essa descoberta, quando me dei conta, através dos fatos da minha história, de que Ele realmente nunca me abandona!

Deixo para você essa reflexão dos fatos da sua história para que possa fazer memória de quais foram os momentos em sua vida em que, mesmo em meio ao sofrimento, você pode agora perceber que Ele estava ali ao seu lado. Penso que, uma vez tendo feito essa experiência, se faz necessário que ela aconteça todos os dias, para que possamos sempre nos lembrar de que Ele nunca nos abandona!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.