Entrevista com Talmo Oliveira – Técnico de Vôlei e Campeão Olímpico em 1992

0

Temporada de férias no Grupo de oração juventude Fiel, terminamos agora nossa segunda noite de grupo e hoje tivemos a presença do Talmo Oliveira. Ele é técnico do SESI São Paulo time feminino, mas também campeão olímpico de vôlei pela seleção em Barcelona em 1992, a primeira medalha olímpica em esportes coletivos.

Nilton Jr: Seja bem vindo Talmo ao nosso grupo, e você que não pode estar aqui no grupo o Talmo vai partilhar um pouquinho de como foi essa noite, mas eu quero destacar aqui algo que ele falou no final de sua pregação, de seu testemunho cheio de muitas vitórias e desafios, falando do momento em que perdeu seu pai  até a conquista da medalha olímpica.

Terminou sua pregação dizendo que a medalha olímpica não iria conquistá-lo, mas ele foi conquistado por Cristo, assim como São Paulo ele também pode dizer com toda propriedade, fui conquistado por Cristo, pela cruz de Cristo. Partilhe conosco como foi a sua noite e esse sentido de Cristo em sua vida.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Talmo: Foi uma alegria muito grande em poder estar aqui partilhando com vocês um pouco da minha vida. Nessa temporada de férias em que muitos estão viajando, procurando descansar, mas também sem se esquecer de se abastecer deste amor de Deus.

Esse abastecimento do amor de Deus também passa pelos nossos trabalhos, pois sempre que conquistamos alguma coisa precisamos ter a certeza de que não fomos nós com as nossas forças, mas é Deus quem nos dá a graça de termos essas conquistas. Valorizar, render dar graças a Deus e dar glorias por essas conquistas é fundamental, todos nós buscamos reconhecimento, nossos sucessos e vitorias, mas se buscarmos essas coisas consciente de que Deus está sempre presente em nosso meio será muito diferente.

Eu posso dizer, eu conquistei essa medalha, mas ela nunca vai me conquistar. O dia que ela me conquistar todas as pessoas que me conhecem vão reconhecer e saber que eu estou diferente, e se isso acontecer eu quero que os amigos também cheguem para mim e digam “você está diferente. Seja em qualquer área da vida, como musico, fisioterapeuta, médico, engenheiro, gari temos que sempre fazer o nosso melhor sabendo que Deus está agindo em nosso meio e essas conquistas nunca podem nos conquistar. Deus conquista a gente de uma maneira tão amorosa, que a partir do momento em que a gente reconhece esse amor tudo vai passar, Ele só basta.

Nilton: A gente fica muito feliz hoje vendo isso e eu terminei o grupo falando isso. Tem pessoas dentro do esporte que testemunham, que levam essa evangelização e eu quero perguntar isso para você. Hoje como técnico de um time feminino, que tem uma abrangência nacional, com jogadoras que foram campeãs olímpicas e outras que são grandes quando se fala em voleibol nacional. Como você consegue testemunhar, viver a sua missão dentro do esporte, tem alguma maneira que você mais expressa isso, que você evangeliza essas jogadoras e quem está em volta de você.

Talmo: Eu não tenho duvida de que a melhor forma de evangelizar é com minha própria vida. Eu não preciso ler a bíblia, não preciso falar nada, mas o meu testemunho de vida, a maneira como eu trato as pessoas, como eu doou carinho, amor, atenção e a maneira como eu cobro as pessoas dentro da minha equipe faz com que elas olhem diferente.

Percebendo o quanto é diferente essa cobrança, esse amor, surge o questionamento “Como é que você faz, o que é que você tem de diferente?” essa é a hora de testemunhar esse amor de Deus, que é feito nos mínimos detalhes e se completa na nossa vida. Precisamos estar sempre de coração aberto para acolher, amar, perdoar e seguir caminhando rumo a Deus.

Nilton: Amém! Agradeço a sua participação no grupo, a essa partilha e você que nos acompanha está convidado a nos acompanhar também.  Na próxima semana o nosso tema será afetividade, sexualidade e namoro com a Edvane, que vai partilhar também com a gente.

Você pode nos acompanhar pela nossa web TV: www.pantokrator.org.br

Se desejar seguir o Talmo Oliveira
twitter.com/talmovolei
facebook.com/talmofabiana.oliveira

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

4 × dois =