Home Artigos Pantokrator Estou me preparando para a chegada do Senhor?

Estou me preparando para a chegada do Senhor?

-

Estou me preparando para a chegada do Senhor?

Mal inicia novembro e o comércio nos lembra de que o Natal está chegando. Em meio às atividades corriqueiras do nosso cotidiano, vemos seus sinais nas lojas, na internet, nos shopping centers enfeitados que buscam a todo custo chamar a nossa atenção para esse tempo de festa. Automaticamente, começamos a pensar em tudo aquilo que deve ser providenciado: arrumação da casa, cardápio da ceia, amigo secreto, presentes para os nossos queridos, confraternização com os amigos e colegas de trabalho e etc. Tudo isso é muito importante e deve ser celebrado com dedicação e zelo! Mas o Natal vai muito além de todas essas coisas… Em meio a essa grande movimentação, como temos nos preparado interiormente para o Natal? Estamos centrados no verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do menino Jesus, ou perdidos nessa enxurrada de coisas?

Como preparar-me interiormente para o Natal?

O fim do ano se aproxima e, nessa época, é muito comum estarmos cansados do ritmo de nossa jornada diária e até frustrados por não termos conseguido realizar propósitos planejados para o ano que termina. Pare por alguns momentos para uma reflexão sobre si mesmo e um balanço do seu ano, tente focar também nas conquistas e seja grato a Deus por elas. Perceba que embora você não tenha realizado tudo o que desejava, foi vitorioso em muitas situações! Certamente, ao lembrar-se dos detalhes, ficará surpreendido consigo mesmo! Agradeça a Deus pelas muitas graças concedidas nesse ano!

Pense também naquilo em que você não se saiu muito bem, faça um exame de consciência, procure um sacerdote para viver o sacramento da confissão e reconcilie-se com o Senhor e consigo mesmo. Prepare a manjedoura do seu coração para receber o Menino Jesus!

Além da árvore de Natal, é interessante montar também um presépio em casa. Reze com ele. Coloque-se ali, junto daqueles que esperavam a vinda do Menino Deus! Se seu coração estiver “vazio” de Cristo, acolha-O como aquela simples manjedoura. Se estiver buscando por algo que transcenda e dê sentido a sua vida, faça como os pastores, e oferte-a a Jesus. A Estrela de Deus te mostrará um rumo e um caminho a seguir.

“Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado…” *

Acolha, enfim, com a tua vida e o coração aberto esse Menino que vem. Onde houver dúvida, Ele será o “Conselheiro Admirável”*; na sua fraqueza, o “Deus Forte”*; nas aflições, o “Príncipe da Paz”*, …

Viva o tempo da graça do Natal com intensidade, cuidando para não se distrair com os barulhos do mundo. Que na simplicidade e no silêncio da manjedoura do seu coração, o Menino Deus renasça em sua vida, plenificando-a em Seu amor, trazendo Alegria e renovando a Esperança para o novo ano que em breve virá.

* Citações do Livro de Isaías, capítulo 9.

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×