Eu Sou da Família de Deus!

1

No Evangelho de (Mc 3, 31-35) vemos a mãe e os irmãos de Jesus (empregavam o termo “irmão” porque nem o aramaico e nem o hebraico possuíam uma palavra para “primo”) indo ao Seu encontro e, quando Ele é avisado sobre a chegada deles, Ele pergunta: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. Vendo Jesus dizer dessa maneira parece até que Ele estava desprezando a presença daqueles que o amavam e que faziam parte da sua família. Na verdade, Jesus estava querendo fazer um convite ao povo para que fizessem parte da Sua família, da família de Deus, do Reino dos Céus.

Achei lindo o que diz no versículo 34: “E correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor Dele, disse: ‘Eis aqui minha mãe e meus irmãos.”. Jesus olha para cada um de nós que somos a multidão que está ao seu redor e nos faz esse convite de intimidade, de sermos da Sua família.

Família é lugar de intimidade, de proximidade, de companhia, de ajuda, de partilha. Quem vive o “ser família”, nunca se sente só e é isso que Jesus quer nos ensinar neste Evangelho de que temos um lugar de intimidade no Seu coração, um lugar que há o Amor Verdadeiro e Fiel que tanto buscamos para saciar nosso vazio e dar sentido à nossa vida.

Jesus quer nos mostrar que Ele é acessível e tantas vezes lidamos com Jesus na nossa vida como um alguém distante e que não temos a opção de viver sempre junto Dele. Eu e você, somos dignos de fazer parte desta família! Não perca tempo sozinho, deixe esse convite conquistar o seu coração no dia de hoje.

Leia mais: Vontade de Deus: vínculo que nos faz ser família em Jesus Cristo

Mas talvez a pergunta que deve estar no seu coração é: O que eu tenho que fazer para ser dessa família de Cristo? A resposta é o que Ele diz no versículo 35: “Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Ou seja, somos chamar a viver a vontade de Deus. Precisamos deixar que a nossa vontade se dilua na vontade de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós e a Sua vontade nos faz felizes e santos. Você tem coragem de fazer essa experiência de viver a vontade de Deus acima de todas as coisas?

Te convido a gravar no seu coração o refrão do salmo de hoje e deixar que ele direcione o seu dia, a sua vida: Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”. Que possamos ser esses filhos fiéis e santos que em tudo buscam fazer a vontade Daquele que nos ama incondicionalmente.

Seja de Deus e de Deus somente!

Nilton Junior
Consagrado Comunidade Pantokrator
www.niltonjunior.com

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.