Eu sou o que Deus pensa de mim

0
pensa

Você já se viu preocupado com o que os outros vão pensar? É uma realidade muito comum no nosso cotidiano. Talvez esses pensamentos partam do sentimento de querer somente agradar o outro ou evitar que ele lhe interprete mal. Sem perceber, vamos alimentando ideias que tiram a nossa paz. Se você não é assim, com certeza, conhece alguém que é. Se formos a fundo, veremos que temos uma necessidade extrema de manter as aparências, de não revelar nossas verdades, de querer ser amado pelo outro a todo custo; por isso não podemos decepcioná-los com nossos erros. E o que Deus pensa?

Vamos buscando nas outras pessoas validações para quem somos e, não raramente, criamos diferentes personagem para cada um. Veja, não estou falando uma falsidade de caráter; estou colocando que para algumas pessoas essa necessidade de ser amado é tão grande que elas se anulam para ser o que o outro espera que elas sejam. Não importa se isso faz parte da sua vida ou se somente com algumas pessoas você sente isso, pois, em algum momento, todos já tivemos a sensação de não ser bons o suficiente para quem está perto de nós.

O que Deus pensa de mim?

Quando chegamos perto de Deus com todas as nossas máscaras e vemos que o desejo d’Ele é que sejamos quem nós somos de verdade, tomamos um susto. Em muitos casos, nem sabemos quem realmente somos. Em cada realidade tomamos formas que não são nossas; alguns tiveram que amadurecer muito rápido; outros criaram traumas do que foi vivido na infância e isso vai nos limitando. Santa Teresinha nos ensina: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”. Bom, parece simples, mas quando a colocamos na prática, buscado a Deus para saber o que Ele pensa, nós nos percebemos amarrados em nossa história, lembramos das vezes em que as pessoas falaram o que pensavam de nós e isso nos machucou, de palavras de maldição e até momentos da vida em que uma imperfeição sua foi muito ressaltada pelos outros e isso te fez pensar: “eu realmente sou assim, não tenho jeito”.

Minha validação está em Deus

Os santos, principalmente Santa Teresinha, nos mostram que o caminho de santidade está em se encontrar escondido em Deus, ter uma intimidade tão grande com o Pai que Ele age em nós, Ele vive em nós. Quer saber o que Deus pensa de você? A sua verdade é que você é um filho muito amado por Ele, que foi criado para a liberdade do céu e que o Amor d’Ele é muito maior que qualquer trauma.

Quantas vezes você escutou que não era bom, não era capaz? Nesses mesmos momentos Ele dizia que você não está sozinho, Ele nunca te abandonou. Encontrar-se n’Ele é ter a certeza de que é Ele quem nos valida, é Ele que nos dá a capacidade de amar, de ver a bela verdade que fomos criamos pelo Amor, para o Amor e com Amor. Tudo o que há em nós passa pelo Amor de Deus; nem mesmo um fio que cai de nossas cabeças como lemos em Lc 12 4, 7.

Reconhecer que somos amados por Deus e que Ele nos pensa no céu já é um grande passo pra quem sofre desse mal. Manter uma vida de oração contínua para criar essa intimidade com Ele e assim nos conhecer a partir do Amor que Ele tem por nós… Com esses passos vamos todos contemplar a glória já aqui na Terra. Juntos até o céu!

Tayná Barbosa
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

4 + cinco =