Home Artigos Pantokrator A graça de hoje!

A graça de hoje!

-

Gostaria de compartilhar neste artigo um sentimento que o Senhor me dar a respeito da esperança e da graça que Ele tem para cada um dia nós a cada dia.

Horadagraçamateria_fevereiroNas Sagradas Escrituras, podemos ver vários relatos falando sobre a virtude da esperança e como o Senhor é fiel para cumprir tudo àquilo que prometeu. Vemos a realização das suas promessas na vida dos patriarcas, profetas e apóstolos e todos aqueles que esperaram n’Ele. O Senhor é fiel sempre. Ele é a nossa esperança. A expectativa falha, mas a esperança não. “A esperança não engana porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo”. (Rm 5,5).

É digno e louvável esperarmos no Senhor, mas a esperança não é um acontecimento somente futuro em que Deus realizará algo apenas futuramente porque Deus é o Senhor do tempo e mil anos para Ele são como um dia e vice e versa como diz o Salmo 89,4.

O Senhor tem uma graça específica a cada dia para aqueles que esperam n’Ele. A esperança nos faz permanecer em Deus e quem permanece n’Ele é como uma árvore plantada na margem das águas correntes, como relata o Salmo 1,3 – ela não murchará jamais! O Senhor se encarregará de nos dar graças específicas para cada dia se esperarmos n’Ele, basta que estejamos atentos.

A esperança nos faz conquistar antecipadamente o que esperamos. Se esperarmos vida nova, já podemos ter; se esperamos felicidade, já podemos ter.

Acredite! Se você espera confiante no Senhor, Ele tem uma graça específica pra você hoje. Não perca tempo! Não deixe a graça de Deus passar na sua vida. Santo Agostinho dizia: “Tenho medo da graça que passa”. Observe sua vida atentamente. Deus está lhe falando. Está derramando graças sobre sua vida hoje! A esperança cristã não pode ser uma espera parada ou apenas projetada no futuro, mas um acontecimento presente.

O Salmo 117, 24 diz: “Esse é o dia que o Senhor fez para nós: seja um dia de alegria e de felicidade”.

O Senhor enfatiza o dia de hoje e fala no presente: Este é o dia! O dia do Senhor é hoje! Não temos nenhuma certeza matemática, absoluta do dia de amanhã. Se o Senhor nos deu a oportunidade de abrirmos os olhos no dia de hoje, então é hoje o tempo da graça, é hoje o dia do Senhor, é hoje o dia que o Senhor fez para nós, por isso, irmãos, alegremo-nos e n’Ele exultemos!

Fábio Júnior
Consagrado na Comunidade Católica Pantokrator

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×