Homem Fiel é um homem feliz

1

“E Daniel respondeu ao rei: “O rei vive para sempre! O meu Deus envio seu anjo e fechou a boca dos leões, os leões não me fizeram mal, porque, na presença dele, foi provada a minha inocência; tampouco pratiquei qualquer crime contra ti, ó rei”. Dn 6,22-23.

Homem-Feliz-fiel

O profeta Daniel é um exemplo importantíssimo da fidelidade do homem a Deus. O homem fiel goza da proteção de Deus, não esta isento de ser vítima do mal deste mundo, lançado aos leões, porém ele não será devorado por este mal. Pois o mal lhe é estranho:  “… foi provada a minha inocência”. Ele não é gerado pelas trevas deste mundo e sim pela verdade de Cristo, Luz do mundo, e o seu desejo é ser Dele e somente dEle, não faz comercio com o mal, assim esse não pode aprisioná-lo ou derrotá-lo. Pelo contrário quem vive na infidelidade, praticando o mal, é devorado pelo mesmo mal: “O rei mandou vir os homens que acusaram Daniel e os fez lançar na cova dos leões,juntamente com seus filhos e suas mulheres, estes não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões caíam sobre eles, esmagando-lhes os ossos, Dn 6,25.

Quem procura a fidelidade a Deus pode repetir como São João: “Nós conhecemos e creemos no Amor”, assim no meio dos perigos, das angustias, da doença e qualquer expressão do mal, acreditamos na Vitória: “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguer a cabeça porque vossa salvação está próxima” Luc 22,28.

O fiel acredita que em todas as situações mesmo as mais dolorosas podem tornar-se em oportunidades de salvação. Por isso o Homem fiel é um homem feliz, colhendo a salvação em toda circunstância através da sua fidelidade. A sua vitória e recompensa  é tão segura como o Amor que o gerou (Deus). É um homem Feliz porque pode responder ao Amor de Deus com a sua fidelidade.

José Minchola
Consagrado na Comunidade Pantokrator

1 COMENTÁRIO

  1. É difícil ter essa fidelidade de Daniel. Mas o amor nos impulsiona. Não há como responder de outra forma. Melhor tentar responder e cair, do que fugir da resposta.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.