Meu amigo me leva para Deus?

0

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclo 6,14-17)

Um encontro com Deus, seguido de uma decisão por uma conversão interior, gera muitas mudanças na vida daquele que deseja caminhar mais perto de Cristo. Sintonizar-se com a vontade de Deus pode significar deixar alguns hábitos que não são coerentes com a vida de um cristão: mudar o gosto musical, o jeito de falar e de se comportar, os lugares onde se vai, a maneira de se divertir, etc. Mas e quando se trata de amizades, o que fazer?

amigo

Ter amigos e estar com eles é muito importante para todos nós. Viver em sociedade é parte fundamental da natureza humana. E uma mudança de vida e de comportamento brota em nós o medo do isolamento e da incompreensão. Diante disso, devemos fazer um discernimento de cada amizade, clamando a sabedoria do Espírito Santo. Será que esse amigo me leva a Deus ou me afasta do Senhor?

Se formos respeitamos em nossa decisão e no nosso novo estilo de vida, é possível manter amizades antigas. Porém, com muito cuidado e coragem para renunciar aquilo que for preciso: pode ser uma conversa, um passeio, ou qualquer coisa que não agrade o Espírito Santo que habita em nós. Dessa forma, podemos nos tornar presença de Deus em meio aos nossos amigos.

Aproveite esse tempo para fazer amizades que partilhem da mesma experiência e fé. O Senhor nos fez Igreja para vivermos como amigos e irmãos. Aprenda a se divertir de uma forma nova e diferente, com uma pureza e alegria que vem só de Deus. Ele prometeu que daria amigos fieis àqueles que O buscam – irmãos de vida e de fé que caminham juntos na terra rumo ao Céu.

Feliz dia do amigo!

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.