Não deixe a maldade dos outros mudar você

0
maldade

O que faz um herói ser um herói? Além de possuir super poderes ou super habilidades, uma característica do herói é a luta pelo bem, o enfrentamento da maldade. Isso faz com que o Batman seja um herói que sempre irá lutar contra a maldade do Coringa, por exemplo; mas, e se ele se cansasse, ou achasse que não vale a pena tanta briga? Ou imagine se quando ele e o Coringa se encontrassem, seu coração fosse corrompido pela maldade? O mundo ficaria um caos, e todos os que se espelham no Batman talvez também começassem a se questionar sobre aquilo que é bom.

Mas um herói nunca desiste; mesmo cansado ou em dúvida do seu próprio potencial ele luta até o fim para preservar o bem – isso o faz vencer as grandes lutas, suportar as dores, pois ele precisa manter a ordem.

Um cristão como um herói 

Um cristão precisa ser como um herói: lutar contra o pecado e a maldade, não dar ouvido às más inclinações, ser incansável para alcançar seu objetivo que é o céu.  Reconhecer também que, muitas vezes, o maior vilão contra sua santidade é ele mesmo, seus desejos desordenados e sua falta de vontade de ordená-los (nossos “pecadinhos” que, quando vemos, já tomaram grandes espaços em nosso coração). Santo Agostinho nos diz: “Deus, que te criou sem você, não te salvará sem você mesmo”. Isso quer dizer que é possível lutar contra nossa carne e submeter tudo ao nosso Senhor.

maldade

Não sei quais são suas maiores lutas ou o momento que você, leitor, está passando em sua vida, mas sei com toda certeza que Deus é misericordioso, e mesmo você, tantas vezes, deixando seu coração ser corrompido, Ele é maior e te perdoa, te chama pelo nome, porque você é Dele. Por isso, nunca deixe de lutar, de caminhar mesmo nas quedas, mesmo nas dores, porque nosso objetivo é forte: ver face a face o Amado de nossas almas.

Seja firme, insista e persista; Ele te dará a força e sabedoria necessárias, pois o objetivo de Deus também é te ver face a face. Quando te faltar ânimo, se curve diante do Santíssimo e deixe Ele vencer em você; deixe Ele lutar junto com você, pois seus pecados já foram vencidos na cruz – o verdadeiro e único Herói venceu a morte por amor. Como imagem e semelhança que somos, devemos vencer toda morte que existe em nós causada pelos nossos pecados, por amor. Não deixe a maldade do mundo dizer quem você é! Pelo contrário, diga ao mundo o Deus que você porta, o Todo Poderoso que faz morada em seu coração, e veja toda a maldade ser derrotada.

Seguiremos juntos até o céu! Viva Cristo Rei!

Tayná Barbosa
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.