Acompanhe nossa novena de Pentecostes – 4º dia

0

Novena ao Espírito Santo – Quarto dia

 

Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna.”

A Sagrada Escritura nos trás mais um sinal da presença o Espírito Santo: a brisa. Sinal da delicadeza e da bondade do Espírito a brisa revela ao profeta a presença de Deus. Em nosso dia a dia também podemos perceber a delicadeza e suavidade com que Deus age, socorrendo-nos, discretamente, em nossas necessidades, amparando-nos e conduzindo-nos quando chegamos ao limite da nossa capacidade.

 

“Vem sobre mim Espírito Santo, vem brisa suave e restaura-me de todo cansaço. Vem socorrer-me nas minhas necessidades e limites, vem Senhor com a Sua delicadeza restauradora e assim como o ar fresco enche e revigora os meus pulmões vem encher e revigorar a minha alma com a Tua Presença. E que tocado por Vós Senhor, eu me descubra dependente e necessitado da tua condução.”

 

Oremos com fé:

 

1- Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

2- Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

3- Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

4- Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

5- Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me perceber o verdadeiro valor de todos os bens da terra, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

6- Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

7- Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas, uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

 

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. – E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

(Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”)

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

20 − um =