O melhor pra Deus eu vou dar

0

O primeiro mandamento da lei de Deus diz: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento” (Mt 22,37). Se seguimos a Cristo, abraçamos esse mandamento, como cumpri-lo, então? Como amar acima de todas as coisas a um Deus que não vemos? Como entregar nosso melhor para Ele?

À medida que nos relacionamos, nos conhecemos e desenvolvemos uma intimidade. Só podemos amar o que conhecemos. Então, para entregar nosso melhor para Deus, primeiramente temos que nos relacionar com Ele, através da vida de oração, falando com Deus e O ouvindo. Deus fala conosco por muitos meios, o tempo todo, temos que estar atentos a sua voz.

Ele enviou seu filho ao mundo, nos deu seu melhor. Jesus veio nos ensinar como ser fiel ao Pai. Deu sua vida por nós e seu sangue, inteiramente e sem reservas. Veio ao mundo com a missão de revelar o Pai e em tudo lhe ser obediente. Como seguidores de Cristo, devemos dar no sacrifício diário nosso melhor para Deus.

Dar para Deus nosso melhor sorriso, nossa oração com amor ou um simples gesto de se arrumar bem para ir à missa encontrar o Amado de nossa alma. São pequenas coisas do cotidiano que nos fazem dar a Deus nosso melhor e consequentemente para nosso próximo. Amando a Deus podemos amar quem está perto de nós, ao mesmo tempo que amando nossos irmãos, estamos amando a Deus.

“Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.” (Lc 9,62)

Dar nosso melhor dia após dia

Colocar a mão no arado e seguir em frente na missão diária que Deus nos coloca. Devemos nos lançar na vontade de Deus e não hesitar. Confiar que Deus cuidará de tudo se dermos nosso melhor e agirmos retamente; devemos pedir o auxílio do Espírito Santo quando nossa humanidade se sentir fraca.

Se não conseguimos dar nosso melhor, podemos fazer a experiência de nos lançarmos no colo de Deus e pedir sua misericórdia. Como um Pai Amoroso, está sempre disposto a nos acolher e perdoar. Devemos então continuar o caminho porque Deus faz nova todas as coisas. 

Um longo caminho começa com o primeiro passo e para crescer no amor a Deus temos que crescer nas virtudes. Querer ser uma pessoa melhor, depende de nós. Para crescermos nas virtudes podemos começar dando um passo de cada vez. Escolher uma virtude que temos e realizamos bem, pode ser uma boa maneira de crescer na vida da graça. A virtude que é desempenhada com facilidade irá “puxar” outras virtudes, assim será possível crescer e dar passos rumo ao céu.

Thais Casarini
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.