O que você vê?

0
vê

Escute aqui a transcrição dessa matéria

Diante dessa foto acima, o que você vê? A sua resposta deve ter sido: “Um lugar escuro e uma luz acesa!” Eu diria que você quase acertou… Rsrs
Por mais de uma semana, algo me incomodou quando eu chegava à noite à minha casa. Ao chegar à escada que vem do estacionamento para acessar o apartamento, percebi que esse trecho estava escuro, em especial, para enxergar os degraus.
Logo procurei saber por que estava escuro. Foi quando vi que a lâmpada do poste que ilumina essa parte não estava queimada, mas estava FRACA. No dia seguinte, passei de novo por lá e percebi que ela estava MAIS FRACA. Na manhã seguinte, avisei a zeladoria sobre o problema e me disseram que iriam trocar em breve.
Continuei a passar por lá nas noites seguintes e continuava a ver essa lâmpada CADA VEZ MAIS FRACA; e algo me incomodava. Em princípio, achei que era só o incômodo por ainda não terem trocado a lâmpada, mas aos poucos, fui vendo que Deus queria falar comigo. E a cada vez que passava por lá e via aquela lâmpada FRACA, eu perguntava a Deus o que Ele queria dizer.
O que Ele me mostrou com tudo isso? Que assim sou eu, não vivendo a intensidade do meu chamado, da minha fidelidade, na força da minha vocação, levando minha consagração de vida de qualquer jeito…
A luz estava lá. Apagada? NÃO! Mas FRACA; e cada vez MAIS FRACA. E todas as vezes que eu passava por lá, pensava: “Que diferença ela está fazendo aqui?” NENHUMA! E isso me fez pensar que eu preciso viver na intensidade do meu chamado, na potência do meu Batismo, da minha Consagração, do meu Celibato, porque eu não quero ser uma LUZ FRACA no mundo, na vida das pessoas. Eu quero IRRADIAR cada vez mais a LUZ DE CRISTO! E antes de ser luz para alguém, eu quero que Cristo brilhe para mim, que seja a melhor e maior escolha que eu fiz na minha vida.

E eu te pergunto: “Como está a luz da sua vida?” Fraca e cada vez mais fraca ou seguindo cada dia mais forte?

Aprenda duas coisas:

  • Luz fraca não faz diferença nenhuma pra ninguém.
  • Deus te quer na intensidade máxima do seu Batismo, do seu chamado.

Recomece agora e peça ao Senhor que dê você uma nova experiência com Ele, um novo vigor, um novo entusiasmo, uma nova graça. Afinal, você não nasceu para ser uma LUZ FRACA, mas para IRRADIAR A FORÇA DA LUZ DE CRISTO!

Seja de Deus e de Deus somente!

Nilton Junior
Consagrado da Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

cinco × 5 =