Suas Palavras são motivo de queda ou edificação

0

Ops! Falei. Muitas pessoas são escravas de sua língua não conseguem controlá-la. Quando menos esperam já estão fazendo um comentário maldoso ou desnecessário. Talvez você conheça alguém assim ou já fez a sua The Black List (A lista negra), mas todos nós estamos sujeitos a tropeçar na nossa própria língua se não usarmos de Caridade para com o próximo. “Antes de julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende.” Eclo 18, 19.

palavras-queda

São Paulo na carta aos Efésios nos revela o segredo para dominarmos as nossas palavras “Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem”. Efésios 13,29.  Só pelo quesito utilidade, 50% dos nossos comentários já seriam descartados. Por isso, precisamos pedir ajuda ao Espirito Santo é ele que nos convence a respeito do pecado e que nos faz questionar: Este comentário vai ser um bem para o meu irmão? Vai fazer ele crescer e se achegar ainda mais a Deus? Por que desejo falar isso: para testá-lo, para humilhá-lo….?

A forma com que falamos também faz toda diferença. Não precisamos ser duros para corrigir e ensinar “Meu filho não misture a repreensão com o benefício, não acrescentes nunca palavras duras e más as tuas dádivas. Por ventura o orvalho não refresca o calor ardente? Assim, uma palavra doce vale mais do que um presente”. Eclo 18, 15-16

Todos os que foram ao encontro de Jesus experimentaram a verdade permeada com doçura de suas palavras. Assim foi com a mulher adultera, os cobradores de impostos, os discípulos. O Amor passou a frente do preconceito, do pecado. Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos”.Jo 13,34. Que possamos ser verdadeiros profetas do Reino, que nossas palavras arrastem muitos para o encontro pessoal com Cristo!!!

Andressa Costa
Consagrada na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.