Por que Deus não me dá o que eu quero?

1
dá

Você já se perguntou por que Deus não lhe dá o que você tanto pede a Ele?

Quem é que nunca se fez essa pergunta?

Creio que todos já se fizeram essa pergunta, ao menos uma vez na vida; ou a farão, mesmo que somente diante de sua intimidade com Deus, em um momento de oração, como que tentando encontrar alguma resposta a essa pergunta. Mas o curioso é que, mesmo quando fazemos essa pergunta a Ele, Ele nem sempre nos dá uma resposta clara e de forma rápida (e, na maioria das vezes, o que pedimos não acontece), pois precisamos buscá-l’O para descobrir essa resposta na medida em que caminhamos na intimidade com Ele.

Na verdade, nós sabemos que Deus não nos dá algo que possa nos afastar d’Ele. Mas o difícil é compreender isso quando estamos voltados para os nossos sonhos, projetos e nossas vontades, pois isso vai gerando uma revolta que realmente nos afasta de Deus. Você consegue perceber na sua história a verdade de que Deus só lhe dá algo que possa favorecer o seu relacionamento com Ele?

Sabe por que Deus não lhe dá o que você tanto pede?

Ele não lhe dá o que você tanto pede porque Ele quer lhe dar muito mais, pois Ele tem o melhor para a sua vida. Ele quer que você dê o seu coração a Ele, que O ame acima de tudo, mais do que esse sonho que você tem, mais que os projetos que você tem feito e muito mais que suas vontades, como no texto bíblico: “Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?” (Lc 11, 11-12).

Não se permita ser roubado por sonhos que podem lhe fazer perder o Céu. Não se entristeça diante dos seus sonhos frustrados, mas siga em frente na sua relação de intimidade com Aquele que te ama e porque te ama, tem Ciúme de você e não quer te perder por nada.

Como Pai, Ele quer te dar o melhor!

Dou um breve testemunho de um sonho que tinha, no qual queria ser uma artista famosa. Busquei uma capacitação profissional e pedi a Deus que me permitisse trabalhar na área de formação e a cada “não”, eu me entristecia, até que, um dia, depois de muita oração e insistência em prosseguir neste caminho, durante um retiro, entendi que era realmente aquele sonho que me afastava d’Ele, que me impedia de responder ao sonho d’Ele na minha vida. Não prossegui na carreira artística, pois percebi que tudo que eu queria era muito pequeno perto da vontade de Deus para a minha vida. Hoje posso afirmar que não me arrependo de ter entregado esse sonho para Deus.

Acredite que, se Deus não lhe dá algo que você pede, é porque tem esperado que você dê o seu coração a Ele!

Que o Espírito Santo lhe conduza por este caminho!

Deise Castro
Discípula da comunidade Católica Pantokrator

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.