Home Artigos Pantokrator Preciso provar pra Deus que tenho confiança n’Ele?

Preciso provar pra Deus que tenho confiança n’Ele?

-

No momento em que vivemos, com tantas incertezas em relação ao futuro, somente a palavra de Deus pode nos trazer paz e nos encher de esperanças. O maior segredo para vencermos nossas batalhas é a confiança que depositamos em Deus. Sempre devemos invocar o Senhor, porque Ele é misericordioso e ouve o nosso clamor.

Deus é aquele que pode operar um grande milagre em nossas vidas. Não importa em qual área esteja o seu sofrimento, Deus é soberano. Muitas pessoas têm depositado a sua confiança no governo, no trabalho ou até mesmo na sua própria capacidade para resolver os seus problemas, mas a nossa confiança tem que estar em Deus. Não importam os desafios que você precisa enfrentar, confie em Deus e entregue tudo para Ele.

Confiança no amor

A confiança é algo que você adquire com o tempo, na intimidade com o outro, no diálogo, na escuta… com Deus não é diferente. Quando temos uma aproximação maior com o Senhor, temos intimidade com Ele e sabemos verdadeiramente que Ele conhece o nosso coração, e que, de todos os sentimentos que temos, Ele sabe o qual é verdadeiro e recíproco.

À medida que damos amor, somos amados. Sendo assim, à mesma proporção que amamos, somos também amor.

Para confiar em Deus é preciso passar por uma experiência de abandono, de entrega e de uma espiritualidade profunda da fé. Confiar em Deus e na Sua misericórdia significa viver uma verdadeira intimidade com Deus. Deixando que Ele aja inteiramente em nossas vidas, em todas as áreas, por todo o tempo.

É preciso deixar que o Espírito Santo nos leve a uma profundidade das riquezas do amor ciumento de Deus. É preciso exercitar a fé, que mesmo sendo comparada a uma das menores sementes, acreditamos e confiamos plenamente na graça e grandeza que Deus tem por cada um de nós.

Portanto, não preciso provar pra Deus que eu confio n’Ele. Isto porque o Senhor já me conhece plenamente. Confiar significa se lançar a um Deus que sempre nos espera de braços abertos com amor ciumento.

Fransbiane Jesus da Silva
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×